Decoração de Casas

Decoração para apartamentos pequenos: truques para aproveitar melhor o espaço

Quem tem um apartamento pequeno sabe a dificuldade que é conseguir decorá-lo de uma maneira que fique bacana e que o ambiente pareça ter mais espaço do que realmente tem. Mas você pode utilizar alguns truques para deixar a decoração para apartamentos pequenos melhor e mais adequada.

Apartamentos pequenos são aqueles que têm entre 30 m² e 60 m², que são cada vez mais comuns, inclusive em cidades menores. A ideia de aproveitar melhor o espaço fez com que os imóveis diminuíssem consideravelmente. Junto com isso vieram as soluções. Por isso, os especialistas já tiveram várias ideias para conseguir decorar os apartamentos pequenos e deixá-los bem charmosos.

Decoração para apartamentos pequenos truques para aproveitar melhor o espaço 3

Dicas para a decoração de apartamentos pequenos

A dica geral é conseguir colocar diversas funcionalidades num mesmo ambiente, aproveitando o espaço ao máximo. Mas existem outros truques. Então, siga as ideias:

  • Espelhos: os espelhos ajudam a aumentar o ambiente e deixam a sensação de conforto ainda maior. O mais comum é optar por um espelho grande, mas você também pode preferir colocar vários espelhos menores combinados. Tanto faz. O importante é que eles existam e estejam limpos, para não darem o efeito contrário ao desejado. Outra ideia é usar espelhos nos corredores.
  • Cores claras: escolha sempre pintar as paredes com cores claras. Não é necessário ser sempre branco, mas pode ser um bege claro, por exemplo. As cores devem estar presentes nos detalhes.

Decoração para apartamentos pequenos truques para aproveitar melhor o espaço 2

  • Mais de uma função em um mesmo móvel: existem vários móveis que possuem mais de uma função. Por exemplo: um pufe que pode ser aberto para guardar objetos, uma cama com um fundo falso, um sofá com uma espécie de estante na parte de baixo para que livros possam ser guardados, etc. As possibilidades são infinitas.
  • Evite muitos móveis e objetos: por mais que você tenha um espírito meio acumulador, esqueça e desapegue. Num apartamento pequeno não há espaço para coisas desnecessárias. Além disso, a decoração para apartamentos pequenos fica desequilibrada quando há muitos objetos inúteis.

decoração de apartamentos pequenos

  • Janelas grandes: é claro que as janelas grandes ocupam um bom espaço na parede, mas elas são perfeitas para apartamentos pequenos. Além de facilitar a circulação de ar, dependendo do tipo de parapeito, elas podem ser utilizadas para se colocar alguns poucos objetos decorativos.
  • Eletrodomésticos pequenos: isso pode parecer estranho, mas num apartamento pequeno é necessário que os eletrônicos e eletrodomésticos também sejam compactos. Não quer dizer que você precisa comprar algo especial, mas prefira TVs de LCD, que são finas e não ocupam espaço; deixe de lado o computador de mesa e prefira o notebook; escolha uma máquina de lavar com abertura frontal para ser colocada na cozinha (se você não tiver área de serviço separada), etc.

decoração de apartamentos pequenos5

  • Sofás diferentes: você vai precisar de um sofá, mas não precisa usar um enorme. Um sofá de três lugares é o suficiente para oferecer espaço para os convidados sentarem. Junto a ele podem existir uma poltrona ou dois pufes. Assim, você tem espaço para chamar os amigos e a família, mas continua tendo espaço suficiente na sua sala.
  • decoração de apartamentos pequenos3

Gostou das ideias? Então, aposte na decoração para apartamentos pequenos e tenha um resultado muito melhor do que você poderia esperar.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :