Decoração de Casas

Decoração para casas simples: como renovar o ambiente sem gastar muito

Muita gente acredita que, para decorar um ambiente, é necessário gastar muito dinheiro. Isso não é verdade. É claro que fazer uma decoração não é tarefa das mais simples, mas é possível criar uma decoração para casas simples sem precisar gastar muito. Saiba quais os truques para conseguir esse resultado.

Como decorar uma casa simples gastando pouco


No momento de fazer uma decoração para casas simples é preciso pensar de que forma é possível dar uma nova cara aos ambientes sem precisar investir muito dinheiro. Trocando alguns objetos e fazendo pequenas modificações você já consegue chegar ao resultado que tanto deseja.


Objetos

Um dos elementos decorativos que fica mais bonito e que modifica totalmente o ambiente é a almofada colorida. Não tenha medo e aposte neste tipo de decoração. As almofadas coloridas conseguem renovar o cômodo e não requerem muito dinheiro nem esforço. Você ainda pode complementar as almofadas com uma manta em cor mais viva, que combine com o ambiente. Aliás, a manta é uma ótima opção, porque é possível renová-la constantemente.

casa simples5

Paredes

Muitas vezes, as paredes passam despercebidas na decoração. Mas elas são importantes para complementar os outros objetos decorativos. Numa decoração para casas simples, você pode optar por colocar alguns quadros, que podem ser pinturas ou fotos. Prefira que a imagem seja colorida, porque traz mais alegria ao ambiente. Outra ideia é pintar apenas uma parede em cor diferente. Além de ser mais barato, fica realmente bonito e elegante. Apenas cuide se a sua casa for pequena, porque pintar uma parede em cor escura pode causar a impressão de que o cômodo é ainda menor.

 

Banheiro

casas simplesPor incrível que pareça, apenas o fato de trocar as toalhas do banheiro por novas já causa uma impressão totalmente diferenciada do ambiente, trazendo ainda mais a sensação de conforto. Você pode acrescentar outros elementos para o banheiro na decoração para casas simples, como adesivos colados na porta do box ou nos azulejos.

 

Outros objetos decorativos podem ser acrescentados e existem outros truques que você pode utilizar. Um deles é trocar os móveis de lugar. Por menor que isso pareça, a diferença pode ser gigantesca dependendo de como você reorganiza os objetos.

 

 

Aproveite e reforme alguns móveis. Pinte-os, modifique-os, crie algo diferenciado, dê um toque artesanal. O que importa é que você coloque a mão na massa e reaproveite os objetos. Por exemplo: que tal fazer uma mesa de centro usando um palete lixado e pintado numa cor vibrante? Ou você pode pintar um rack para TV pequeno e sem graça e dar uma nova cara a este móvel.

casas simples4

Acrescente ainda alguns vasos de plantas, que deixam a decoração muito mais bonita, aconchegante e atraente. Aproveite e coloque cortinas novas, crie um jardim vertical ou faça uma pequena horta em casa. Pode parecer que você não tem espaço, mas é possível adicionar estes elementos em qualquer lugar. E todos eles combinam muito bem com uma decoração para casas simples, não acha?

 

Agora você já sabe que é possível renovar o ambiente sem gastar muito. Crie o seu estilo de decoração de forma simples e prática. O resultado será fascinante.



1 comentário

  1. Sônia Inês S.Weber 16 de Março de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :