Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Decoração para o quarto de um rapaz adolescente

Decorar o quarto de um adolescente não é uma tarefa simples. Conforme vão crescendo, os rapazes gostam de imprimir o seu cunho pessoal no quarto em que passam a maior parte do seu dia, quer seja a estudar, a receber os amigos ou a desenvolver outro tipo de atividades da sua preferência.

A decoração do quarto do adolescente deve por isso refletir toda a sua personalidade, servindo como o seu refúgio, mas também como o local de eleição para se divertir. O quarto deve ser decorado de acordo com o dono do quarto, e não por tendências modais ou sugestões de terceiros. Embora por vezes queira impor as suas próprias preferências, lembre-se sempre de quem vai passar mais tempo na divisão e a quem é que esta tem de agradar primeiro. Na dúvida entre uma ideia do adolescente e uma sua, opte sempre por chegar a um equilíbrio ou por ceder.

 

 

Planeamento da decoração

Comece por discutir com o adolescente o que gostaria de ver no quarto, colocando questões sobre todo o ambiente, desde os móveis, às paredes até ao mais ínfimo pormenor como a roupa de cama e os acessórios decorativos. Embora caiba a si a decisão final, inclui-lo no processo de design vai apelar à sua criatividade e entusiasmo, fazendo-o sentir-se integrado no projeto.

Tenha sempre em mente que você tem que decorar o quarto do seu filho adolescente de acordo com as suas exigências e escolhas. Certifique-se também que todo o planeamento em torno da decoração do espaço combina com critérios tão importantes como o tamanho do quarto, o seu orçamento e a praticidade do estilo. Lembre-se que a adolescência é uma idade em que os gostos variam bastante, portanto é fundamental que a decoração do quarto seja bastante versátil, facilitando assim uma renovação futura.

Escolha das cores

Aquando da escolha das cores mais adequadas para o quarto do adolescente, tenha em consideração os seus hobbies ou interesses, incorporando-os no tema de decoração. Se o seu filho gosta, por exemplo, de surf ou videojogos, opte por um esquema de cores que funcione bem com esse tema e que ao mesmo tempo se enquadre nos seus gostos e preferências. Nas imagens seguintes, temos o exemplo de um quarto para um adolescente que seja apaixonado por surf, praia e cores quentes. Destaque especial para os acessórios decorativos, que criam maior envolvência e imprimem um pouco da personalidade do adolescente na decoração do espaço.

 

 

 

Escolha do mobiliário

Torna-se fundamental que qualquer quarto disponha de um bom sistema de organização, de forma a que o espaço disponível fique mais livre para as diversas atividades do adolescente. Crie uma área de trabalho para o seu filho, com um computador e uma zona de estudo. Pode ainda instalar uma TV no quarto para ele ver os seus filmes e séries favoritos ou para se divertir a jogar. Um sistema de som é também uma excelente opção para um quarto de um rapaz adolescente que irá dedicar muitas horas passadas no quarto a ouvir as suas bandas favoritas.

 

 

De seguida mostramos-lhe mais algumas sugestões de decoração para o quarto de um rapaz adolescente.

 

 

 

 

 

 

Decoração para o quarto de um rapaz adolescente
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 25 Novembro, 2011

6 Comentários a “Decoração para o quarto de um rapaz adolescente”

  1. Realmente é tudo maravilhoso…

  2. Valeska Falher diz:

    perfeitos…

  3. Bassi Lucimara diz:

    Barbaro!!!

  4. Bassi Lucimara diz:

    Barbaro!!!

  5. Acho o máximo, cheio de boas ideias

  6. Agradam-me bastante todos os exemplos de arrumação e de combinar no quarto uma faceta social, tão importante para adolescentes. Algumas cores e padrões não criaram em mim empatia. Mas é apenas o meu gosto pessoal, que colide com aqueles tons de verde e castanho, e o padrão de exágonos na colcha também me é deprimente… tenho mau gosto, por certo…

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade