Decoração de Casas Decoração de Festas Festas e Eventos

Decoração para uma festa de Carnaval

O Carnaval e as festas alusivas a esta época são sempre uma enorme fonte de divertimento e folia para quem as frequenta. Por isso, se está a planear divertir-se  e dar uma festa de arromba neste Carnaval em sua casa, então precisa de a decorar com uma decoração apropriada à época.

Crie um espaço colorido e divertido para os seus convidados com as nossas próximas dicas. As decorações de Carnaval não precisam custar uma fortuna e podem ser colocadas em muito pouco tempo e de forma bastante simples.

 

 

O Carnaval é uma época de cor, por isso, é fundamental que escolha acessórios e elementos decorativos de cores bem vibrantes para dar vida à sua festa. Cores como verde, vermelho, azul, laranja, amarelo ou verde são escolhas perfeitas para seguir a temática. Exponha os seus tapetes mais coloridos e jarras ou vasos originais para criar maior impacto na decoração. Mesmo com pequenas alterações, que à primeira vista pode achar pouco vistosas, certamente que irá conseguir tornar todo o ambiente mais festeiro. É o caso da pequena grinalda colorida da imagem acima. Apenas com aquele pequeno apontamento de cor a cozinha transformou-se e sem cair no exagero. Em alternativa à grinalda pode optar por colocar uma fita de luzes (idêntica à usada no Natal ou de LED’s) que também irá ficar muito bonito.

Também os balões são muitas vezes associados à época do Carnaval. Coloridos balões cheios de hélio vão iluminar toda a zona da festa, servindo de inspiração para os convidados se divertirem. Pode por exemplo, prendê-los no formato de um arco sobre a porta de entrada, de forma a dar as boas vindas a quem entra na festa. Em alternativa, pode simplesmente agrupa-los em zonas distintas da casa por cores, como é o caso de áreas que pretende destacar na decoração como a zona de refeições ou de convívio.

 

 

Um dos grandes símbolos do Carnaval são as máscaras. Seja criativo e use-as também na decoração. Espalhe máscaras pela sua casa ou pendure-as nas paredes. Pode optar por máscaras mais elegantes ou assustadoras conforme a sua preferência. Contudo, aconselhamos que tenha também em atenção o tipo de festa que pretende oferecer aos seus convidados, na altura de escolher as máscaras mais indicadas. Festas de Carnaval infantis combinam com máscaras mais assustadoras, como monstros. Por outro lado, para uma festa dedicada aos adultos, as máscaras estilo veneziano são uma aposta ganha.

Tecidos coloridos são provavelmente dos melhores acessórios decorativos para dar aquele toque mais carnavalesco a um ambiente sóbrio, sem que seja necessário grandes alterações no ambiente. Sugerimos almofadas, mantas e cortinas de tons vibrantes, que facilmente conseguirá encontrar à venda em qualquer loja especializada em decoração ou até grandes superfícies comerciais. Na próxima imagem mostramos-lhe uma bonitas e elegantes almofadas que podem servir de inspiração para alegrar a sua sala.

 

Por fim, é fundamental que decore a mesa de refeições também nas cores e temática adequada ao Carnaval. Crie um arranjo bem carnavalesco com recurso a plumas, penas, mascaras, serpentinas, cornetas, buzinas e outros elementos decorativos típicos de Carnaval. Faça uso da sua louça mais colorida e encha jarras e copos em vidro com coloridos confettis e purpurinas. Seja criativo e use a sua imaginação para decorar a casa no alegre espírito do Carnaval.

 

 

 



Deixe o seu comentário