Decoração de Casas

Decoração do quarto de bebê – Decorando com coração de mãe

Ter uma família é algo muito especial. Ter cuidados e dar cuidados, atenção, amor e carinho deixam-nos cheios por dentro. Mas, e quando um bebê está a caminho? o que faremos? como nos organizaremos?

Um bebê atrai todas as nossas atenções. Cada ação nossa nos faz pensar em nosso filho que está por vir. Não há como escapar! A todo momento ele povoa a nossa mente e nos oferece expectativas de como tudo será, inclusive seu sexo.

Mas o que devemos realmente fazer para decorar o quarto do nosso baby?

Este artigo irá te ajudar nas escolhas de uma boa decoração, sempre tendo em conta suas necessidades e da criança. Veja algumas ideias para usar na decoração do quarto de bebê!

 

adesivos-bebe

 

Para começar é bom saber o sexo da criança.

Existem casais que preferem ir comprando o enxoval do neném aos poucos, sem saber o sexo, para ser uma surpresa com a chegada da criança. Por outro lado, existem os casais que juntam um dinheiro e compram tudo de uma vez ao final da gestação, ou vice e versa.

Se você quiser decorar sem saber o sexo, aconselhamos uma decoração com cores neutras, do tipo: creme, amarelo, branco e outras que são intituladas neutras.

 

bege-quarto-bebe

 

Da mesma forma faça para as roupas, lembrando que não precisa comprar muitas roupas pelo fato da criança crescer muito rápido, assim perdendo tudo muito rápido também, o que pode acabar por fazer você gastar dinheiro em vão.

Utilize berço branco em contraste com uma cor de quarto do tipo creme, bem clarinho. Este contraste, sempre um tom sobre o outro com cores neutras, cai sempre bem e deixa o ambiente muito sereno e bonito. Assim, a cor ficará neutra também com relação ao sexo (acredito que a cor não influencie em nada, mas para muitas pessoas sim, inclusive quando se trata de um bebê).

 

quarto-bebé

 

Se você quiser decorar de acordo com o sexo é tudo bem mais simples, pois você já irá decorar tendendo a cor que relacionam ao sexo do bebê.

Em ambos os casos é bom decorar o quarto de um neném de forma planejada. O espaço na casa deve ser planejado para essa função, com uma boa ventilação, amplo e que bata sol, para evitar mofo e poeira.

 

bebé-rapaz-decor

 

Escolha a cor do quarto, não exagere em cores fortes, o ambiente ficará pesado para um ser tão angelical.

Na hora de escolher o berço não escolha um colchão mole, escolha um firme, para manter a criança retinha e para que não haja complicações em sua coluna, já que bebês são frágeis.

Decore o berço com mosquiteiro para que pernilongos não entrem em contato com a criança, sem contar que mosquiteiros em quartos de bebês dão um detalhe especial. Contudo, se optar por os adicionar à decoração, atente para a limpeza, não deixe acumular poeira. Se possível obtenha um móvel, que você coloca apenas enquanto a criança dorme.

 

quarto-bebe

 

Decore as paredes e tetos. Os quartos de bebês com estas decorações são fofos demais. Nas paredes você pode colocar  papeis de paredes infantis ou decorar com mural de fotos da criança e da mãe gestantes. No teto coloque algo que chame a atenção do bebê, como chocalho de berços, são lindos e distraem a criança, além de dar sono.

Escolha cômodas grandes que acomodem roupas e objetos do bebê, como fraldas, talco, lenços umedecidos e outros, para deixar um espaço maior e não ocupar com coisas desnecessárias.

 

quarto-bebe2

 

A iluminação do quarto do bebê deve ser fraca, para que não o incomode e nem o acorde caso esteja dormindo e seja necessário vê-lo.

Na arrumação dos móveis, decida deixar o berço um pouco isolado das restantes peças de mobiliário. Por exemplo, a iluminária fora do foco do berço e a cômoda em frente ao berço, embora não muito longe.

Você pode decorar também com uma poltrona e com brinquedos infantis, como ursos de pelúcia, bonecas (os) e outros.

Veja fotos de lindas decoração do quarto de bebê.

 

bebe-decor

 

decor-bebe2

 

decor-bebe3

 

decor-bebe4



Deixe o seu comentário

Nome : Email :