Decoração de Casas

Decoração simples: dicas para facilitar a sua vida

Decorar a casa é uma tarefa que exige cuidado e esforço. Ainda mais se você quer fazer uma decoração simples. No entanto, com um pouco de criatividade e algumas dicas você terá a possibilidade de fazer uma decoração simples e muito bacana. Veja direitinho neste post o que você pode fazer.

Dicas para uma decoração simples

Pode ser que estas ideias nunca tenham passado pela sua cabeça, mas pode ter certeza de que elas vão facilitar muito a sua vida

 

Banheiro

Que tal colocar cestos pendurados na parede do banheiro para guardar sabonete, esponja e outros objetos que ainda não foram usados, além das toalhas? Isso economiza muito espaço e basta você escolher um cesto bonito para ter um resultado bacana.

decoração simples

Você também pode fazer uma moldura diferenciada para o espelho do banheiro. Por exemplo: você pode colocar uma corda grossa ao redor, colando-a com corda branca. O resultado é mais bonito do que você espera.

 

Sala e cozinha

Coloque potes de vidro com alguns objetos na sala e na cozinha. Você pode colocar balas, grãos, bijuterias coloridas, frutas, lenços de tecido e o que mais quiser. Fica superbonito e é muito barato.

decoração simples3
Na sala, você também pode reutilizar os caixotes conhecidos como pallets. É só lixar bem e pintar da cor que preferir. Depois você pode montar uma pequena estante, uma mesa de centro ou colocar num canto da sala para guardar revistas e outros objetos.

decoração simples

Quarto

Se você tem o hábito de pendurar alguns objetos, seja para eles tomarem um ar, seja por mania sua, uma dica bacana é fazer um círculo colorido na parede com um spray e colocar um gancho bem no meio deste círculo. Você pode fazer vários círculos em cores diferentes para ficar bem legal. O resultado é alegre, criativo e uma mão na roda.

decoração simples2

Outra ideia para o quarto é pegar um móvel antigo, que está feio por fora, e pintá-lo numa cor bem vibrante para poder ser usado novamente. Esta técnica está super na moda e fica lindo! Agora, se o seu problema é que dois filhos dividem o mesmo quarto, crie dois ambientes com a divisão de uma cortina. Isso dá privacidade e faz com que cada filho tenha o quarto que deseja.

 

Área externa

decoração simples4

Um armário velho que você vai jogar fora pode ser reutilizado como uma horta ou jardim vertical. Utilize duas ou três gavetas e plante verduras e plantas. Fica muito bonito e a sua área externa vai ganhar um charme diferenciado.

 

Em todos os cômodos, você ainda pode pintar os puxadores dos armários de cores diferentes, dando um toque especial à decoração. E se você tem uma parede que aparentemente está só atrapalhando e é meio inútil, aproveite-a e dê uma utilidade! Uma ideia é pintá-la numa cor diferenciada, colocar algumas prateleiras e, quem sabe, até uma mesa de escritório. Pronto! O seu cantinho ficou pronto e aquela parede que antes não servia para muita coisa agora está integrada ao ambiente e ficou maravilhosa!

Estas são dicas simples, mas que realmente ajudam a decorar a sua casa e fazem a sua vida ser mais fácil. Portanto, aposte na decoração simples sem medo e você verá que o resultado é ótimo!



3 Comentários

  1. Maria Celeste Miranda 16 de Fevereiro de 2015
  2. Milly Barreiros 19 de Maio de 2015
  3. Adelita soares 24 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :