Decoração de Natal

Decorações de Natal com velas

O Natal já está à porta e é mais do que altura de começar a pensar na decoração do seu apartamento para esta época festiva. Cada detalhe da decoração da casa deve ser bem pensado, de forma a conseguir um ambiente acolhedor e, acima de tudo, de muito bom gosto. Pormenores como bonitos centros de mesa, uma bonita árvore ou até a decoração da mesa de jantar fazem toda a diferença na atmosfera perfeita que pretende alcançar.

No artigo de hoje vamos debruçar-nos sobre a decoração com velas, pois Natal e velas são dois elementos que normalmente andam de mãos dadas e que figuram na decoração da casa de muitas famílias nesta época festiva.

Mas as velas não são apenas parte da decoração de Natal, conferem também um toque romântico e muito acolhedor a qualquer espaço. Para além de tudo existem nos mais variados modelos e formatos, sendo fácil de encontrar aquela vela especial que irá tornar toda a decoração mais convidativa e inesquecível.

Vamos mostrar-lhe alguns exemplos de belas decorações de Natal com velas.

Velas de Natal


Pode utilizar velas para decorar a casa no Natal praticamente em qualquer divisão e local. Ficam muito bem em cima de uma lareira, na mesa de apoio ou refeição, como ornamento da própria árvore de Natal, junto a janelas ou noutros locais menos previsíveis como escadas ou à entrada da casa. Contudo, tenha sempre o cuidado de certificar-se que o local escolhido é seguro, caso decida optar por uma decoração com velas acesas.

Nas próximas imagens podemos ver bons exemplos de decoração com estes acessórios decorativos, todas elas bastante originais e, sem dúvida, muito elegantes e de acordo com o espírito da época. Especial destaque para as velas penduradas com fios no teto e a decoração simples, mas belíssima das escadas.

 

 

As velas podem também ser usadas de uma forma mais tradicional, como decoração da própria mesa de refeições e da consoada. Adquira bonitos suportes, castiçais ou candelabros e enfeite-os com velas mais clássicas ou coloridas. Nas próximas imagens podemos ver alguns exemplos deste tipo de decoração. Especial destaque para os originais castiçais em forma de rena e que evocam o espírito festivo da época.

 

 

Utilize ainda as velas para elaborar centros de mesa simples, mas festivos. Estes centros podem ser elaborados em conjunto com outros elementos natalícios, como bolas, azevinho, bagas, pinhas e até neve falsa. As velas de Natal mais tradicionais são normalmente as de cor vermelha, branca ou douradas, mas hoje em dia já encontra à venda velas de todas as cores e feitios. Certamente que irá encontrar a vela que melhor se adapta à restante decoração envolvente. Inspire-se nas próximas imagens e adquira velas coloridas para dar aquele toque de calor e cor a uma decoração mais simples.

 

 

Estes são apenas alguns exemplos de decoração de Natal com velas. Espero que as imagens que lhe mostrámos lhe sirvam de inspiração para elaborar as suas próprias decorações. Mas não se esqueça, faça uso de toda a sua criatividade, porque muitas vezes as decorações mais bonitas são aquelas que são fruto da nossa imaginação.



8 Comentários

  1. maria alcina parreia 21 de Dezembro de 2011
  2. Maria José martins Mendes 21 de Dezembro de 2011
  3. Maria Do Céu Botinas 30 de Outubro de 2012
  4. Maria Isabel Horta 30 de Outubro de 2012
  5. Fátima Baptista 5 de Novembro de 2012
  6. Claudia Benjamim Coelho 26 de Novembro de 2012
    • João Lianor Silva 30 de Janeiro de 2013
  7. Aline Lina Dias Lima 14 de Dezembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :