Decoração de Casas Decoração de Natal

Decorações de Natal – decoração da mesa

A consoada de Natal é uma das ocasiões familiares mais esperadas ao longo do ano.Trata-se de uma época de grande alegria, partilha e de longas horas agradáveis em torno de uma mesa.

Cada detalhe da decoração da casa deve ser bem pensado, de forma a conseguir um ambiente acolhedor e, acima de tudo, de muito bom gosto. Pormenores como os arranjos florais, uma bonita árvore floral ou até a mesa de jantar fazem toda a diferença.

Hoje vamos mostrar-lhe algumas sugestões de decorações de Natal para a mesa da consoada. Aproveite-as e inspire-se para a decoração de Natal do seu apartamento.

Esperamos que estas dicas de decoração natalícia sirvam de inspiração para você decorar a mesa de Natal mais especial de sempre! Garantimos que irá surpreender os seus convidados!

Dê mais brilho à mesa de Natal


 

 

Crie um ambiente de festa também na mesa de jantar. Decore a mesa com bonitos elementos natalícios e muito brilho. Por exemplo, pode fazer um original, mas simples de elaborar, centro de mesa com apenas um recipiente (ou jarra) de vidro alto e alguns enfeites de Natal (como bolas, sinos e estrelas, por exemplo), como a imagem acima ilustra. Complemente a decoração da mesa com velas e castiçais de cor prata para dar mais brilho e elegância à mesa.

Centro de mesa natural

 

 

Se gosta de decorações mais discretas e naturais, então esta sugestão será do seu agrado. Como a ideia anterior é muito simples de elaborar. Basta adicionar uma coroa de flores natalícia (em tons naturais ou metalizada) ao centro da mesa e complementar o arranjo com uma jarra alta de cor verde, com algumas folhas e flores naturais a decorar. Se quiser dar um toque de brilho natalício à decoração da mesa, então finalize com argolas de guardanapo em prata e algumas bolas coloridas no topo da mesa.

Símbolos tradicionais

 

 

Nada lembra mais o Natal que os símbolos e cores tradicionais desta época festiva. Na imagem acima, a decoração da mesa foi feita a pensar nisso mesmo. Complemente uma decoração de base mais neutra com o calor e alegria do vermelho. Pendure algumas bolas no teto ou no candeeiro para criar uma atmosfera mais divertida.

Riscas divertidas

 

 

E porque não ser original e deixar de lado os estereótipos das decorações de Natal? Seja arrojado e escolha cores fortes e padrões invulgares para decorar a mesa de Natal. As riscas são sempre uma boa aposta. São muito divertidas e conseguem criar instantaneamente grande impacto na decoração de um espaço, não deixando ninguém indiferente.

Roxo e rosa

 

 

E já que falamos de originalidade, que tal esta mesa de Natal decorada com roxo e rosa, cores pouco usadas nesta época. Sem dúvida que quando utilizadas da melhor forma podem tornar a decoração muito bonita, divertida e luxuosa.

Arrisque e ouse na decoração da mesa de Natal este ano e surpreenda familiares e amigos.



10 Comentários

  1. Milly Barreiros 19 de Setembro de 2013
  2. Maria Lopes 20 de Novembro de 2013
  3. maria lopes 20 de Novembro de 2013
  4. Eduarda Torres 1 de Dezembro de 2013
  5. VITÓRIA FORMINHAS 14 de Dezembro de 2013
  6. Célia Teixeira Schreiber Schreiber 23 de Dezembro de 2013
  7. Glaucia Cardoso 13 de Outubro de 2014
  8. Célia Rocha 4 de Novembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :