Decoração de Casas Decoração de Natal

Decorações económicas para o Natal

Decorar a casa para o Natal pode ser uma tarefa divertida, mas também dispendiosa. É necessário gastar algum dinheiro em decorações como a árvore de natal, enfeites, centros de mesa e iluminações, o que pode tornar-se demasiado caro para quem já dispõe de um orçamento reduzido.

Se gosta de decorar a casa para as festividades natalícias, mas não quer gastar uma fortuna em todo o processo, então saiba que é possível fazê-lo se planear cuidadosamente cada etapa da decoração e se fizer as escolhas certas.

Confira agora algumas dicas para decorações económicas para o Natal.

 

 

Árvore de Natal


A árvore de Natal é um dos elementos de decoração mais dispendiosos. Se tem um orçamento limitado, então é na árvore que poderá poupar mais. Escolha uma árvore artificial em detrimento de uma árvore natural, pois acaba por revelar-se um investimento a longo prazo, uma vez que a poderá utilizar todos os anos sem necessidade de gastar mais dinheiro.

Sabemos que as árvores artificiais também não são propriamente baratas, mas pode sempre optar por adquirir uma mais pequena. Aconselhamos apenas que escolha uma de boa qualidade e que dure vários anos.

 

 

Enfeites

Avalie bem as decorações que utilizou nos anos anteriores, antes de ir às lojas procurar por novas. Provavelmente ainda tem muito enfeites e ornamentos que podem voltar a ser utilizados, como velas, luzes, estrelas, que são guardados de ano para ano sem se estragarem. Limpe-lhes o pó e use-os para decorar novamente a casa. Ainda que use os mesmos elementos decorativos, com alguma criatividade e imaginação pode conseguir usa-los de forma totalmente diferente para criar ambientes únicos e ainda capazes de surpreender.

Outra opção é elaborar os seus próprios enfeites de Natal, com materiais simples ou até reciclados. Por exemplo, pode criar enfeites de árvore com os cartões de Natal que a sua família e amigos lhe enviaram. Para além de ficar bastante original, vão apreciar o gesto de os expor.

 

 

Aromas

A decoração de Natal não fica completa sem aquele típico aroma natalício, tão característico desta época e que nos traz à memória a nossa infância em torno da mesa de Natal. Se tiver optado por comprar uma árvore de Natal natural, então já está com sorte, pois esta tem um dos cheiros mais característico do período natalício, mas se optou por adquirir uma artificial pode comprar sprays purificadores e velas com este tipo de perfume. Em alternativa, pode também adquirir alguns ramos de pinheiro para fazer bonitos centros de mesa e decorar a casa no Natal.

Outro aroma bastante característico do Natal é a canela. À venda encontra facilmente incenso com cheiro a canela para queimar, velas ou essências. Em alternativa pode ferver alguns paus de canela numa panela durante alguns minutos. Garantimos que a casa irá ficar com um aroma delicioso a Natal.

 

 

Se é o primeiro Natal que vai passar numa casa nova, não saia a correr para comprar todas as ornamentações natalícias que lhe aparecerem pela frente. Em vez disso, adquira algumas peças novas todos os anos para decorar a casa. Vai repartir o investimento por vários anos, o que efetivamente se torna mais leve para a sua “carteira”.



1 comentário

  1. lunda mavire 17 de Dezembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :