Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decorações para um quarto pequeno

O quarto é um dos espaços mais importantes da casa, devendo primar pelo seu carácter acolhedor e de extremo conforto. É no quarto que recarregamos as nossas energias para enfrentar os desafios do dia seguinte e, por essa mesma razão, deve também ser um espaço que nos proporcione uma boa noite de sono, repleta de serenidade e tranquilidade.

Contudo, conseguir este tipo de ambiente num quarto de dimensões mais pequenas pode revelar-se um verdadeiro desafio. Como conseguir manter o quarto pequeno organizado e arrumado com tantos elementos que precisamos de guardar no seu interior? A resposta lógica passa por um bom planeamento, mas nem todos sabemos por onde começar a elaborá-lo.

Para o ajudar, aqui ficam algumas sugestões de decorações para um quarto pequeno, que pode utilizar para decorar o quarto da sua casa.

 

 

Encontre formas criativas de arrumação


Para manter um quarto pequeno bem arrumado e livre de desordem é necessário algum grau de criatividade. Tente encontrar sistemas de arrumação que lhe permitam manter todos os elementos necessários bem guardados, mas que ao mesmo tempo sejam visualmente estimulantes. Por exemplo, pode optar por usar bonitos cestos de verga/vime para guardar objetos que não precisam de ficar à vista ou até roupa em prateleiras.

Nunca se esqueça das potencialidades de arrumação que existem debaixo da cama. É o local perfeito para guardar sapatos, lençóis e cobertores, por exemplo, que facilmente arruma dentro de caixas e cestos próprios para esta função. Uma cama com sistema de arrumação incluído também é uma excelente opção para maximizar o espaço em quartos pequenos. À venda no mercado existem diversos modelos de camas com gavetas incorporadas, quer sejam para adultos ou até crianças.

 

 

Escolha as cores para a decoração de um quarto pequeno com bastante cuidado. Uma vez que o quarto tem dimensões menores, se optar por cores muito escuras corre o risco de a divisão parecer ainda mais pequena e desorganizada. Se gosta de decorações com cores escuras, então opte por usá-las apenas em pequenos apontamentos ou acessórios decorativos, como tecidos, almofadas, cortinados, jarras, entre outros.

Para as paredes tente usar cores mais neutras e básicas, como um bonito creme, um etéreo branco ou um relaxante azul. Também para o tecto opte por cores mais claras, embora lhe possa conferir interesse adicional com um bonito candeeiro ou uma pintura mais original.

 

 

Se tem mais espaço disponível noutras divisões da casa para arrumação, como um armário no corredor ou um roupeiro onde guarda roupa sazonal, então utilize-os! Desta forma irá libertar mais espaço no quarto pequeno. Armários no hall são uma ótima opção, porque raramente são utilizados e abertos regularmente, possibilitando uma decoração mais ampla no próprio quarto.



8 Comentários

  1. Irineu Jose 24 de Janeiro de 2013
  2. Milly Barreiros 24 de Janeiro de 2013
  3. Milly Barreiros 24 de Janeiro de 2013
  4. Alba De Lima Queiroz 25 de Janeiro de 2013
  5. Ana Maria Santos 25 de Janeiro de 2013
  6. Tereza Caetano 25 de Janeiro de 2013
  7. Sarah Gaspar Silva 9 de Setembro de 2013
  8. Milly Barreiros 23 de Junho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :