Decoração de Casas Decoração Espaços Pequenos

Decorando seu apartamento pequeno com sabedoria

Atualmente, os apartamentos estão se tornando cada vez mais compactos, tanto pela praticidade de um lar pequeno, como pela pessoa conviver sozinho (a)  ou com um companheiro, assim não sendo necessário muito espaço.

Os apartamentos pequenos começam a ser muito procurados pela praticidade que proporcionam ao morador, sem contar que a sua manutenção custa um pouco menos, geralmente.

Estes apartamentos possuem um pouco mais de dificuldades na hora de serem decorados. Por ser pequeno você tem que escolher bem os detalhes e não abusar muito das variedades de informações, caso contrário, pode se tornar um pouco estranho e até brega (visualmente falando).

Seguem-se algumas dicas para você que está decorando seu apartamento pequeno. Confira as orientações de decoração!

Dicas de decoração


  • Se você quiser dar uma sensação de maior espaço, faça uso de pintura bordô e de espelhos. Os espelhos dão justamente um efeito e sensação do local ser maior.
  • Faça uso de cores, mas cuidado para não deixar cansativo. Você pode utilizar um sofá neutro com almofadas que o destaquem e caprichar nos pequenos detalhes da decoração. Assim, você deixa o apartamento lindo e não cansa visualmente.
  • Decore as janelas com cortinas, caso sua casa possua uma boa ventilação. Caso contrário, você poderá deixar a casa muito quente, o que não seria legal. Opte por cores claras para que possa transparecer a luz natural do dia.
  • Para quem não possui muito tempo para se dedicar a plantas, é interessante possuir plantas artificiais, elas são bonitas e não necessitam de manutenção, apenas de uma leve limpeza para evitar acumulo de poeira.
  • Para uma maior ampliação e praticidade em seu pequeno apartamento, o ideal é fazer uma integração sala e cozinha, deixar em estilo americano, pois assim poupará espaço. Se preferir, pode retirar por completo a parede que separa os dois cômodos,  fazendo com que se torne bem mais amplo e uma boa impressão visual.
  • Em apartamentos de espaço reduzido o melhor a se fazer é comprar móveis de pés e móveis suspensos do chão, assim a faxina pode ser feita de forma mais fácil, sem contar que se você quiser redecorar, mudar de lugar, tudo se torna mais fácil.
  • Uma ideia excelente é embutir caixas de som,  em teto de gesso, junto com lâmpadas embutidas. Fica muito sofisticado e como o ambiente é pequeno a instalação de lâmpadas e caixas de som acaba por ficar pouco dispendioso.
  • Observe alguns apartamentos pequenos, lindos e que uniram praticidade e conforto para satisfazer o morador. A maioria deles foram criados por designers e arquitetos que estavam em busca de algo inovador, moderno, assim, compartilhando um pouco de suas ideias para quem quer morar em apartamentos pequenos. A sala do apartamento abaixo está simples e pequena, porém os detalhes casaram perfeitamente com o ambiente.

 

apartamento-decoração

 

cozinha-pequena

 

cozinha_pequena2

 

quarto-pequeno

 

quarto-pequeno2

 

quartopequeno



9 Comentários

  1. Miguel De Jesus Paxe 25 de Abril de 2014
  2. Ana Ilda Caldeira 25 de Abril de 2014
  3. Ana Ilda Caldeira 25 de Abril de 2014
  4. Vitória Forminhas 25 de Abril de 2014
  5. Terezinha Simões 14 de Agosto de 2014
  6. Terezinha Simões 14 de Agosto de 2014
  7. Lindé Ferreira 7 de Maio de 2015
  8. Aline Alves 7 de Julho de 2015
  9. Maria Aparecida Rosa Borges 17 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :