Decoração Espaços Pequenos

Decorar apartamento pequeno

Se precisar de uma ideia incrível ou diferente para decorar o seu apartamento pequeno, se precisar de resolver um  problema de espaço, o que de melhor tem a fazer é mesmo pesquisar e procurar por ideias de decoração.

Os espaços pequenos podem ser decorados de modo a tornarem-se locais agradáveis e relaxantes, capazes até de acalmar e facilitar a vida agitada, para inspirar e mesmo entreter, tornando-os em sítios verdadeiramente extraordinários.

De facto, um dos principais problemas das pessoas que vivem em apartamentos pequenos é a falta de espaço, o que leva a pensar que é difícil decorar o seu apartamento como qualquer outro.

Em todo o caso, esta tarefa de decorar um apartamento pequeno pode ser facilitada com o aproveitamento de grandes ideias, que ajudarão na conversão do seu espaço num sítio bonito, mas conferindo-lhe o seu próprio toque pessoal e único.

Seguem-se algumas sugestões para decorar apartamento pequeno.

 

apartamento-pequeno

 

Escolhas certas


Lembre-se que, quando for comprar os móveis e acessórios para decorar o seu pequeno apartamento, deverá certificar-se de que faz investimentos sábios, comprando as coisas certas para os espaços certos.

Quando começar a pensar em decorar o seu pequeno apartamento, a primeira coisa que tem a fazer é tentar converter a sua casa num espaço funcional. De facto, a utilização efetiva do espaço é o ponto mais importante, em que todos os móveis e acessórios deverão ser colocados no lugar certo. Aproveite para fazer uso de divisórias que ajudarão a criar um espaço extra ou fornecer um espaço mais privado, que poderá mesmo ser utilizado para diferentes fins. As divisórias poderão ser utilizadas, inclusive, para ter armazenamento extra em sua casa sem serem visíveis para os outros.

Com esta opção, ao decorar o seu pequeno apartamento, poderá manter a aparência e atractividade dos espaços, sem estar a comprometer a beleza da decoração. As divisórias poderão, mesmo, reduzir uma desordem, ao serem úteis no que toca à melhoria do espaço de armazenamento.

 

divisoria

 

Como se sabe, em regra, os espaços desordenados passam a ideia de terem pouco espaço, pelo que é essencial que se mantenham as áreas arrumadas e limpas. Reduza ao máximo o que tem, ao descartar tudo aquilo de que não precisa, pois só assim irá evitar uma crescente desordem.

Normalmente, para decorar um apartamento pequeno ou um estúdio, o que é preferível é mesmo optar por uma decoração minimalista, por forma a criar uma ilusão de espaço, tornando as áreas muito maiores. Use móveis simples e elegantes na sua decoração.

 

minimalista

 

Para decorar um apartamento pequeno, o esquema de cores a utilizar deverá ser escolhido com muito cuidado, para dar a sensação de gozar de mais espaço para a decoração. De preferência, opte por paletas de cores claras com reflexos brilhantes. Aproveite para usar alguns acessórios coloridos, como tapetes ou almofadas, que se poderão misturar e fundir com o resto da decoração, conferindo-lhe  maior luminosidade e ilusão de amplitude.

No que toca ao tipo de persianas, por exemplo, para as janelas quando se está a decorar um apartamento pequeno, o essencial a reter é que terá de melhorar a aparência de toda a decoração. Use persianas e cortinas em cores agradáveis para tornar a divisão mais animada e alegre.

 

cortina-cor



7 Comentários

  1. Maria Antonieta Ferreira Coelho 12 de Julho de 2013
  2. gabriela 12 de Agosto de 2013
  3. Paula 26 de Agosto de 2013
  4. Rosa Antunes 15 de Setembro de 2013
  5. Ana Cláudia Pereira Lemos 11 de Novembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :