Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Decorar com um toque de roxo

O roxo é considerado uma cor luxuosa, elegante e muito vistosa. Combina a tranquilidade e serenidade da cor azul, com a exuberância e excitação do apaixonado vermelho. Está associado a um lado mais artístico e místico, sendo considerado por alguns como tendo propriedades curativas. Em algumas culturas o roxo é também associado com a realeza e religião.

Decorar com roxo

Decorar com roxo não é para todos os gostos, mas este pode ser utilizado nas mais variadas formas e tons para acentuar pequenos detalhes da decoração. Pode ser utilizado na cozinha como luz ambiente, criando um espaço mais intimista e romântico. Combina na perfeição com metalizados e diversos tons de branco.

 

 

Tons de roxo um pouco mais vibrantes podem conferir um aspecto mais vivo e inesperado a um banheiro. Na imagem seguinte o roxo foi utilizado em combinação com a cor prata e decoração de inspiração marroquina, de forma a conferir um ambiente mais exótico a todo o espaço. Como elementos decorativos em destaque temos as velas que tornam o banheiro mais acolhedor e romântico.

 

 

Na sala de jantar o roxo pode ser usado apenas como um detalhe em alguns acessórios, predominando no ambiente cores mais neutras, que em contraste com o vibrante roxo de vários tons ganham outra vida e colorido. Na imagem seguinte acentuou-se a decoração da mesa de refeições, de madeira de cor natural, com almofadas, tecidos e flores de roxo escuro, violeta e rosa.

 

 

Outro bom exemplo da utilização do roxo, como toque de cor em pequenos detalhes, é a imagem seguinte. A uma decoração sóbria e serena foram adicionadas duas pequenas almofadas em cima de elegantes cadeirões brancos. O que capta a sua atenção nesta foto? A vivacidade das duas pequenas almofadas que fazem toda a diferença no resultado final da decoração. Lembre-se que por vezes basta apenas um toque de cor mais vibrante para alterar por completo o ambiente de uma divisão.

 

 

Na imagem seguinte o branco e o preto são as cores base da decoração e que uniformizam todo o espaço. A cor roxa nas paredes, coxins e pequenos acessórios decorativos veio dar mais glamour e elegância ao espaço e às cores mais neutras. O tom de lilás, nem muito escuro nem muito claro, é a tonalidade perfeita para criar um ambiente mais acolhedor e moderno nesta sala de jantar. As cadeiras e as flores no topo da mesa trazem materiais naturais para a decoração do espaço, dando-lhe mais textura e fervor.

 

 

Num quarto de adolescente pode utilizar tons mais garridos para tornar o quarto mais animado. Neste exemplo, na decoração do espaço foi utilizado um tom bastante escuro de roxo, de forma a atenuar as cores mais garridas de laranja, rosa choque e verde néon. No tecto foi pintado um padrão geométrico que confere mais textura a todo o ambiente.

 

Para finalizar, na última imagem utilizou-se um tom de roxo ameixa bastante escuro nas paredes. A restante decoração do espaço combina este luxuoso roxo com dourados nas cortinas e sofás e verde pistachio nas almofadas. Embora seja uma decoração ousada e que não é indicada para todos os gostos, é garantido que irá causar um impacto em qualquer convidado que visite a sua casa.

 

Decorar com um toque de roxo
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 16 Setembro, 2011

22 Comentários a “Decorar com um toque de roxo”

  1. Maria Manuela Sousa diz:
    Parabéns pelas ideias maravilhosas que me têm dado.

    Adoro receber a vossa newsletter.

    Manuela

  2. vanda maria gomes rodrigues diz:
    Boa tarde
    Como sempre,ideias muito giras e que recebo com agrado.
    Obrigado
  3. Valeria Santos diz:
    Adorei tudo….muito lindo!
  4. eni siva diz:
    olá
    agradeço pela sua atenção
    muito lindo amei as tonalidades das cores …bjks
  5. ana nunes diz:
    Boa tarde
    Gosto das vossas ideias mas esta principalmente pois o roxo é a minha cor preferida.
    Obrigada.
    Ana Nunes
  6. Maria Nunes diz:
    gosto muito do roxo mas nao aquele forte o resto para mim esta espetacular obrigada pelas ideias gosto muito de ver coisas novas so tenho pena de mao as poder faze beij… Maria
  7. silvana diz:
    Realmente um luxo, adorei, amo a cor azul e com estestos de roxo então !!! nossa!!! amei!
  8. Rosa Pangaio Luna diz:
    Amei as ideias, vou aproveitar e usar na minha sala de jantar.
    Obrigada e parabéns pelo bom gosto.
  9. Olá para todos, amei esta idéia de roxo, lilás e dourados e outros, maravilhosos.
    Vou aproveitar para usar em alguns cômodos de meu chalé. Parabéns pelo bom gosto. Quero continuar recebendo novas idéias.
    Maravilhoso!
  10. Débora Rosa diz:
    gostei muito das edeias
    vou aproveitar para usar adoro cores quente,como sempre amei.
  11. Nilofar Manilal diz:
    Espetacular. Adorei.
  12. Adorei as cores muito lindo parabens
  13. Gostei imenso da decoração do quarto lilas e branco
  14. Benedita Lunda diz:
    nao nao aquela cor q escolheste primeira, e melhor se nao vai ser pra mim pensa bem.bj
  15. adorei lilas e amarelo fantastico
  16. Adoro roxo. A parede da minha cama é lilás…
  17. Na minha sala de estar também tenho um "sofá" divã (pois fui operada às pernas e vou ser a uma anca e acampo aí) roxo, com almofadões beiges dourado e, o do meio, bordeau, num tom que casa bem com os outros dois. Tenho almofadas pequenas em vários tons de roxo e ADORO.
  18. No quarto, esqueci de dizer que colei grandes malmequeres amarelosna parede lilás, e como agrade da cabeceira da cama é preta, parece um jardim. Quando me cansar mudo outra vez tudo…
  19. Isabeny Lunda diz:
    nao nao aquela cor q escolheste primeira, e melhor se nao vai ser pra mim pensa bem.bj

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade