Decoração de Casas

Decorar com um toque de roxo

O roxo é considerado uma cor luxuosa, elegante e muito vistosa. Combina a tranquilidade e serenidade da cor azul, com a exuberância e excitação do apaixonado vermelho. Está associado a um lado mais artístico e místico, sendo considerado por alguns como tendo propriedades curativas. Em algumas culturas o roxo é também associado com a realeza e religião.

Decorar com roxo


Decorar com roxo não é para todos os gostos, mas este pode ser utilizado nas mais variadas formas e tons para acentuar pequenos detalhes da decoração. Pode ser utilizado na cozinha como luz ambiente, criando um espaço mais intimista e romântico. Combina na perfeição com metalizados e diversos tons de branco.

 

 

Tons de roxo um pouco mais vibrantes podem conferir um aspecto mais vivo e inesperado a um banheiro. Na imagem seguinte o roxo foi utilizado em combinação com a cor prata e decoração de inspiração marroquina, de forma a conferir um ambiente mais exótico a todo o espaço. Como elementos decorativos em destaque temos as velas que tornam o banheiro mais acolhedor e romântico.

 

 

Na sala de jantar o roxo pode ser usado apenas como um detalhe em alguns acessórios, predominando no ambiente cores mais neutras, que em contraste com o vibrante roxo de vários tons ganham outra vida e colorido. Na imagem seguinte acentuou-se a decoração da mesa de refeições, de madeira de cor natural, com almofadas, tecidos e flores de roxo escuro, violeta e rosa.

 

 

Outro bom exemplo da utilização do roxo, como toque de cor em pequenos detalhes, é a imagem seguinte. A uma decoração sóbria e serena foram adicionadas duas pequenas almofadas em cima de elegantes cadeirões brancos. O que capta a sua atenção nesta foto? A vivacidade das duas pequenas almofadas que fazem toda a diferença no resultado final da decoração. Lembre-se que por vezes basta apenas um toque de cor mais vibrante para alterar por completo o ambiente de uma divisão.

 

 

Na imagem seguinte o branco e o preto são as cores base da decoração e que uniformizam todo o espaço. A cor roxa nas paredes, coxins e pequenos acessórios decorativos veio dar mais glamour e elegância ao espaço e às cores mais neutras. O tom de lilás, nem muito escuro nem muito claro, é a tonalidade perfeita para criar um ambiente mais acolhedor e moderno nesta sala de jantar. As cadeiras e as flores no topo da mesa trazem materiais naturais para a decoração do espaço, dando-lhe mais textura e fervor.

 

 

Num quarto de adolescente pode utilizar tons mais garridos para tornar o quarto mais animado. Neste exemplo, na decoração do espaço foi utilizado um tom bastante escuro de roxo, de forma a atenuar as cores mais garridas de laranja, rosa choque e verde néon. No tecto foi pintado um padrão geométrico que confere mais textura a todo o ambiente.

 

Para finalizar, na última imagem utilizou-se um tom de roxo ameixa bastante escuro nas paredes. A restante decoração do espaço combina este luxuoso roxo com dourados nas cortinas e sofás e verde pistachio nas almofadas. Embora seja uma decoração ousada e que não é indicada para todos os gostos, é garantido que irá causar um impacto em qualquer convidado que visite a sua casa.

 



22 Comentários

  1. Maria Manuela Sousa 16 de Setembro de 2011
  2. vanda maria gomes rodrigues 16 de Setembro de 2011
  3. Valeria Santos 16 de Setembro de 2011
  4. eni siva 16 de Setembro de 2011
  5. ana nunes 16 de Setembro de 2011
  6. Maria Nunes 16 de Setembro de 2011
  7. silvana 17 de Setembro de 2011
  8. Rosa Pangaio Luna 18 de Setembro de 2011
  9. Eliane Dutra 22 de Setembro de 2011
  10. Débora Rosa 28 de Setembro de 2011
  11. Nilofar Manilal 9 de Novembro de 2011
  12. Débora Débis Rosa 21 de Março de 2012
  13. Débora Débis Rosa 21 de Março de 2012
  14. Juliana Lucubo 21 de Março de 2012
    • Benedita Lunda 21 de Março de 2012
    • Carente Paim 21 de Março de 2012
  15. Benedita Lunda 21 de Março de 2012
  16. Paula Jofrre 26 de Março de 2012
  17. Milly Barreiros 13 de Setembro de 2012
  18. Milly Barreiros 4 de Outubro de 2012
  19. Milly Barreiros 4 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :