Decoração com plantas Decoração de Casas Decoração de Jardins Objetos Decorativos

Decorar com vasos decorativos

No seguimento do nosso artigo anterior, vamos continuar a mostrar-lhe sugestões para decorar a varanda do seu apartamento.

Desta vez, escolhemos um projeto de vasos decorativos. É um projeto muito simples e vai permitir-lhe criar objetos decorativos únicos para alegrar a sua varanda.

Ponha mãos-à-obra e divirta-se!

 

1

 

 

Vasos decorativos


O que vai precisar:

  • Dremel 8200
  • Fresa de alta velocidade 191
  • Fresa de metal duro 9901 ou 9910
  • Vasos de barro
  • Tinta e material de pintura

Como fazer:

Comece por aplicar uma boa camada de tinta no vaso. Depois da tinta aplicada deixe secar completamente. Coloque num sítio estável e que permita uma boa secagem. Evite tocar no vaso com a tinta ainda húmida ou corre o risco de manchar e arruinar o seu trabalho.

 

vaso3

 

De seguida, faça o esboço de um desenho no vaso. Pode ser qualquer desenho à sua escolha como uma flor, motivos naturais, bonecos ou até desenhos abstratos, a escolha é sua. Se não tem muita experiência a desenhar, aconselhamos que primeiro faça o esboço num papel e, depois de este estar como deseja, então pode passa-lo para o vaso. Transponha o desenho para o vaso com um lápis, pois se se enganar vai ser simples removê-lo.

 

vaso2

 

Agora, é só gravar o desenho que fez a lápis com uma ferramenta rotativa Dremel equipada com um acessório de gravar, com a fresa 191. Para ajustar a grossura da linha, é aconselhável que passe várias vezes por cima do desenho. Se o objetivo for decorar vários vasos, então a melhor opção é mesmo a utilização de uma fresa de metal duro com ponta tipo lança, como as fresas 9901 ou 9910.

 

vaso

 

Como vê, decorar com vasos decorativos é um processo muito simples e o resultado final fica espectacular e muito original. Experimente! Para além de tudo, o orçamento é bastante reduzido e o trabalho é feito com imensa simplicidade, apenas necessita de algumas ferramentas especificas.



2 Comentários

  1. Lindé Ferreira 6 de Maio de 2015
  2. Cilita Gonçalves 5 de Outubro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :