Decoração de Casas Objetos Decorativos

Decorar o apartamento com elementos vintage

O conceito vintage está muito em voga nos dias de hoje e também na decoração não é exceção, podendo ter variadíssimas aplicações.

Objetos vintage transportam-nos para uma época mais simples, mas não necessariamente de velharias e antiguidades pouco atrativas. Hoje em dia o conceito vintage  engloba o eclético, o excêntrico, o gosto e uso de peças artesanais. Um decoração vintage de agora combina peças antigas e de família, com uma história pessoal diretamente ligada a si, com elementos mais modernos que tornam o apartamento mais confortável e acolhedor. É a combinação destes dois fatores que é o segredo para uma decoração única e que revela muito da sua personalidade.

Vamos então conhecer algumas dicas para decorar o apartamento com elementos vintage.

 

 

Antes de pensar em adquirir ou decorar com elementos vintage, o essencial é que perca algum tempo a observar o espaço disponível no seu apartamento e a visualizar o tipo de ambiente e decoração que pretende elaborar. É importante definir até que ponto pretende introduzir elementos vintage na decoração, pois fará toda a diferença no resultado final. Por exemplo, pode querer um ambiente caracteristicamente vintage ou simplesmente adicionar um toque de vintage à decoração mais moderna e eclética que já possui no seu apartamento.

 

 

Um bom local para conseguir encontrar acessórios e artigos de decoração vintage ( a preços acessíveis) são as feiras de antiguidades e velharias. Nestas feiras pode facilmente descobrir objetos únicos e muito originais. Alguns objetos, como arcas antigas podem ser uma excelente compra, visto serem bastante versáteis. Podem ser usadas ​​como uma mesa de café, colocadas ao fundo da cama ou simplesmente usadas para arrumação e proporcionam aquela atmosfera vintage que pretende conferir à decoração do seu apartamento.

 

 

Se encontrar uma peça vintage que goste, mas que acha que pode não combinar com a restante decoração do seu apartamento, uma opção viável é alterá-la, com tinta ou outro tipo de materiais. Por exemplo, em feiras de velharias e antiguidades podem-se encontrar uma grande variedade de móveis antigos. Pode facilmente reciclar estes móveis com alguma pintura e criatividade para que fiquem adequados aos restantes elementos decorativos já presentes na decoração. Tente descobrir móveis originais para acentuar a decoração do apartamento e surpreender os seus convidados.

 

 

Peças vintage invulgares podem também ficar muito bem quando dispostas nas paredes. Jogos de tabuleiro antigos, equipamentos desportivos, janelas de madeira ou até cartas antigas que mostram elegantemente os sinais do tempo, são objetos decorativos que transmitem imensa personalidade à decoração de qualquer espaço e que, ao mesmo tempo, o tornam verdadeiramente único e pessoal. Acima de tudo nunca tente esconder o passado de um objeto, pois esta autenticidade é difícil de igualar.

A nossa sugestão: porque não usar fotografias familiares antigas, a preto e branco, para criar molduras que contam a história da família? Disponha-as em molduras mais arrojadas e de cores irreverentes para as tornar mais atuais se a decoração do apartamento for de linhas mais modernas. Garantimos que vão ser um sucesso entre os seus convidados, que vão apreciar a forma como partilha um pouco da sua história com eles.

 

 

Estas são apenas algumas ideias para decorar o seu apartamento com elementos vintage, tendência de decoração tão em voga nos dias de hoje.



5 Comentários

  1. Dany Leme 24 de Maio de 2012
  2. Cristina Medronho Carvalho 24 de Maio de 2012
  3. Milly Barreiros 24 de Maio de 2012
  4. Beth Guimarães 30 de Maio de 2012
  5. Adilia Franco 5 de Janeiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :