Decoração de Casas Decoração de Quartos

Apartamento de sonho – Como decorar um quarto simples

Apesar de muitas pessoas apenas usarem o quarto para dormir, o facto é que se trata de um espaço que não deve ser descurado, tanto em termos de conforto como de decoração.

Saiba como pode decorar um quarto simples, quer vá começar do zero ou apenas pretenda renovar uma decoração já existente.

Ficam as dicas!

Dicas de decoração


Se tiver farto de ver as típicas mesas-de-cabeceira como apoio à sua cama, aproveite a oportunidade e substitua-as por um conjunto de malas de viagem de aspeto vintage, empilhando-as, e dando, assim, uma decoração única e pessoal.

 

malas-vintage

 

Pode sempre decorar um quarto simples optando por ter uma cama ultra comprida ao invés da tradicional. Ou seja, dê um novo significado ao termo “sofá-cama”. Esta, é também, uma ótima opção para um quarto de hóspedes, por exemplo, sem ficar com um ar impessoal.

No que toca a decorar um quarto de forma simples, os têxteis são um dos melhores acessórios para uma transformação não apenas fácil, mas também de baixo custo. No caso dos quartos, opte por umas cortinas que cheguem ao meio do quarto, como que criando uma divisão original e mesmo íntima.

 

divisória-cortina

 

Porque não decorar um quarto simples com apenas uma lufada de ar fresco? Pois apenas lhe bastará introduzir plantas, sejam elas verdadeiras ou artificiais, como que criando um ambiente em que o exterior passa a interior. Apesar de simples, pode ser uma decoração deveras ousada, não deixando de ser, pelo menos, uma opção a ter conta para experimentar mesmo num quarto de hóspedes.

 

decoração-plantas

 

Caso pretenda fazer uma decoração num quarto simples e amplo, aproveite e crie uma pequena sala de estar dentro do seu próprio quarto. Terá uma decoração de tal forma sublime que dificilmente vai querer sair de lá.

Se, pelo contrário, necessitar de decorar um quarto simples e pequeno para os amores da sua vida, opte por originais beliches que aliem área de dormir à de trabalho. Crie um espaço de dormir, estudar e brincar único.

Uma forma de decoração de um quarto simples é colocar um dossel, pois é fácil de colocar e retirar e vai logo transformar o quarto num local cheio de estilo. Caso queira conferir uma decoração mais romântica ou feminina a um quarto de adolescente, terá aqui uma excelente opção de simplicidade.

 

dossel

 

De facto, uma decoração de um quarto simples, não tem de ter uma cama exuberante ou de design. Para um decoração simples e bem sucedida, deixe o colchão no chão, aconchegado devidamente, e verá como criará uma decoração tudo menos minimalista.

Se a sua ideia for transformar um quarto de hóspedes, seja original e use duas camas. Não só se poderão juntar, com vai estar a criar um ambiente bastante harmonizado e agradável.

Por fim, uma última sugestão para decorar um quarto de forma simples é usar stencils nas paredes. Esta é uma forma rápida e simples de tornar qualquer decoração em única e original, bem como pessoal, sem gastar muito dinheiro nem comprometer o estilo de decoração já existente. Eles podem ser retirados facilmente, além de que permitem a criação de temáticas ou mesmo dar vidas a despidas paredes brancas.



2 Comentários

  1. Candida Possebon 24 de Agosto de 2014
  2. Nery Soares 19 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :