Decoração de Casas Decoração de Quartos

Dicas para decorar uma cama

Muitas vezes o quarto da casa é uma zona onde a decoração pode seguir um rumo mais criativo e pessoal, transformando-se este importante espaço num verdadeiro refúgio para o seu proprietário. Na maioria dos casos, na decoração do quarto destaca-se sempre a cama, peça central de todo o ambiente. Por isso, torna-se essencial definir a sua decoração, que deve combinar com o tema escolhido para o quarto e o esquema de cores existente.

Se na hora de decorar a cama sente-se um pouco confuso, então saiba que esta tarefa é até bastante fácil. Simples e rápidas alterações podem fazer toda a diferença e alterar por completo toda a atmosfera do quarto. Uma mudança da cabeceira da cama, dos tecidos e almofadas utilizadas pode ser tudo o que precisa para tornar esta peça central da decoração diferente e mais atrativa.

Seguem-se algumas dicas úteis e simples de como decorar uma cama.

 

 

O inicio do processo de decoração deve começar pela cama propriamente dita. A cabeceira da cama (caso tenha uma) pode ser totalmente transformada com uma camada de tinta ou outro tipo de acabamento à sua escolha. Para uma decoração clássica e mais simples opte por pintá-la num tom de branco mais vintage e com um toque de “antigo” bastante atrativo. Pode também optar por forrar a cabeceira com um pouco de tecido à sua escolha ou até tiras de papel de parede mais resistente e de cores arrojadas para um visual mais moderno. A sua imaginação é o limite!

 

 

 

Um bonito tapete ou carpete é perfeito para “emoldurar” a cama no quarto. Não só um tapete traz mais cor e interesse à cama, como também vai trazer maior conforto ao seus pés ao acordar. Pode optar por adquirir um tapete de dimensões maiores, que coloca por debaixo ou ao fundo da cama, ou simplesmente por dois tapetes menores, que coloca estrategicamente ao lado da cama e em frente às mesinhas de cabeceira. Tudo depende do seu orçamento e do que pretende para a decoração do espaço.

 

 

Se a estrutura da sua cama o permitir, outra forma simples e rápida de alterar a decoração é alterando-lhe a altura. Ajustar a altura da cama vai dar-lhe uma aparência totalmente diferente, mas tenha sempre em atenção que a roupa de cama ( lençóis, colchas e mantas) devem ter dimensões adequadas à nova posição da cama.

 

 

E já que falamos da roupa de cama, torna-se absolutamente essencial que escolha também a que melhor se adequa à decoração envolvente e que tenha uma qualidade minimamente satisfatória, permitindo-lhe noites de sono repletas de conforto. Irá encontrar no  mercado diversas opções por onde escolher, por isso é importante que saiba exatamente aquilo que pretende ou corre o risco de se sentir demasiado confuso ou fazer escolhas erradas.

Tudo o que adquirir para decorar a cama deve ajustar-se na perfeição à sua estrutura, respetivo colchão e almofadas, para além de ter de ser fácil de usar e lavar. Opte também por usar uma colcha, edredão e um cobertor na decoração. O tipo de material depende de suas preferências, bem como do clima.

 



5 Comentários

  1. Glória Dos Santos Azambuja 15 de Agosto de 2013
  2. Natalina Spagnol 18 de Agosto de 2013
  3. Rosa Giordano Santarosa 18 de Agosto de 2013
  4. Virginea Mateus Mateus 21 de Agosto de 2015
  5. Ntiana Dias 21 de Julho de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :