Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Dicas de baixo custo para mudar a decoração da cozinha

A sua cozinha precisa de uma reforma? Alterar por completo a decoração da cozinha pode ser um pouco pesado para o bolso de qualquer um, por isso porque não opta por fazer apenas pequenas mudanças no ambiente? Com apenas algumas modificações na decoração da cozinha e a introdução de algumas ideias criativas é possível alterar o aspecto geral da decoração a baixo custo.

Uma cozinha com armários tradicionais, aparelhos velhos e cores mónotonas, pode fazer com que a sua cozinha fique desprovida de caráter e interesse. Alterações simples, mas criativas,  podem conferir personalidade a uma cozinha que antes não tinha encanto.

Mude a cor dos armários


Em alternativa a substituir todos os armários e gastar uma fortuna em todo o processo processo, pode simplesmente optar por dar-lhes uma “cara” nova. Experimente lixar a camada de tinta existente na parte exterior dos armários e pintá-los de outros tons mais alegres.

Certifique-se que limpa bem todos os armários para retirar toda a sujidade e gorduras da sua superfície antes de começar a lixar.

Ao selecionar uma cor nova para os armários, tenha em mente o esquema de cores de toda a sua cozinha. Se a cozinha tiver muitos aparelhos de aço inoxidável, a tendência tem sido afastar-se das cores pálidas e apostar mais em cores um pouco escuras.
Lembre-se também que as cores neutras são a melhor opção para cozinhas mais pequenas, pois dão a ilusão de um espaço mais aberto, mais amplo.

Mude os puxadores

Algo tão simples como mudar os puxadores velhos do armário por outros mais bonitos ou originais, pode fazer toda a diferença no aspecto dos seus armários. Estão à venda no mercado nos mais diversos modelos, cores, materiais e tamanhos. Só precisa de escolher e trocar, pois é um processo de substituição muito simples.

Substitua as cortinas

Embora uma alteração feita com relativa facilidade, substituir as cortinas atuais da cozinha por umas novas pode trazer nova vida à sua cozinha. Existem muitos estilos de cortinas e diferentes texturas por onde escolher, algumas especificamente projetadas  para a decoração destes espaços devido ao seu tamanho e resistência a nódoas. E melhor que tudo, são uma excelente opção para destacar ainda mais a nova cor dos seus armários.

Altere a iluminação

Seja original com a iluminação da cozinha. Longe vão os tempos de uma cozinha com desinteressantes candeeiros colados ao teto. A iluminação da cozinha é uma área de decoração onde você pode realmente ser criativo. Se tem uma cozinha espaçosa com uma ilha, coloque um bonito candeeiro sobre esta ou use um elegante lustre no centro da divisão.

Decore com acessórios novos

Acentue toda a decoração da cozinha com pequenos acessórios originais e coloridos. Pode colocar uma bonita jarra de flores em cima da bancada, uma elegante e moderna garrafeira na parede, novos expositores para a sua vasta coleção de especiarias ou até originais pratos cerâmicos orgulhosamente expostos nas paredes. Pode adquirir facilmente este tipo de acessórios decorativos em qualquer loja especializada em decoração ou até mesmo em feiras em segunda mão. O objetivo é usar estes itens sabiamente, pois uma cozinha com demasiados acessórios só vai criar confusão ao invés de adicionar vida à decoração do espaço.



12 Comentários

  1. wilma rodrigues starling 30 de Junho de 2011
  2. terezinha 19 de Novembro de 2011
  3. Danielle De Jesus Neves 27 de Janeiro de 2012
  4. Elisangela Portela Werner Oliveira 23 de Fevereiro de 2012
  5. Eulalia Daura Lalinha Silva 13 de Março de 2012
  6. Vania Viaro 15 de Abril de 2012
  7. Tereza Caetano 20 de Maio de 2012
  8. Marilda Santos 9 de Agosto de 2012
  9. Marilda Santos 9 de Agosto de 2012
  10. Marilda Santos 9 de Agosto de 2012
  11. elza 22 de Novembro de 2012
  12. Maria Celeste Miranda 21 de Março de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :