Decoração de Casas

Dicas de como decorar a entrada de seu apartamento

Para quem se preocupa com os pequenos detalhes, quando se trata da decoração do apartamento, a entrada é um dos ambientes que não pode passar despercebido.

O ambiente que antecede seu apartamento pode ser bem aproveitado e decorado, gastando pouco dinheiro, com dicas que podem aperfeiçoar seu ambiente de acordo com o seu tamanho. Levando em conta que a cada dia esse espaço fica menor, é importante saber aproveitá-lo para deixar o ambiente mais confortável.

 

hall-papelparede

 

Uso do espaço


Se você divide o hall de entrada com outros moradores, se atente na hora de fazer modificações. A menos que a decoração seja uma ideia coletiva, sempre opte por decorar apenas o espaço que é seu por direito. Porém se o seu condomínio tiver regras específicas sobre isso, procure pelo síndico. Ao decorar a entrada de seu apartamento é necessário pensar em todos os ambientes disponíveis para o seu uso.

Aproveitamento do espaço

É comum que com apartamentos cada vez menores o espaço também seja reduzido. Saiba como aproveitar bem o espaço usando uma decoração que dê uma sensação de amplitude, como por exemplo, a colocação de espelhos que irão expandir o ambiente. Alguns tipos de iluminação, além de darem certo charme a mais, também proporcionam a mesma sensação.

 

hall-verde

 

Evite o exagero

Evite encher o espaço com muitos objetos sem saber distribuí-los corretamente. Além de deixar o espaço com uma cara de desorganizado, diminuirá ainda mais a sua área de entrada. Ao escolher objetos decorativos também prefira seguir um único tom de cor para que haja uma harmonia. Cores pastéis e frias também são mais agradáveis a primeira vista, especialmente para quem pensa em chegar em casa e relaxar. Não amontoe os objetos e nem encha o espaço com muitas plantas. Saiba usar o bom senso.

A escolha dos objetos

Pensando na praticidade do dia a dia, evite colocar tapetes na porta que irão atrapalhar a entrada e até mesmo a limpeza cotidiana. Existem tapetes específicos para a entrada que são mais fáceis para limpar e que podem combinam perfeitamente com a sua decoração. Móveis também podem ocupar muito espaço, opte sempre pelos menores e mais funcionais que irão contribuir com o ambiente. Móveis a base de madeira sempre estão em alta e combinam com vários tipos de decoração.

 

entrada-decor

 

Plantas

O mais comum é usar plantas na decoração. Se for usá-las pense sempre que ela precisa ser cuidada e jamais esquecida. Abandoná-la pode dar uma sensação de desleixo. Dê preferências por plantas altas que dão menos trabalho no dia a dia. Se for optar pelas plantas com flores, cuide sempre para que não haja folhas secas. Regue-as regularmente. É importante manter sua entrada sempre impecável.

Manutenção

Atente-se aos cuidados com sua entrada. Se for optar por uma decoração que necessite de cuidados regulares, sempre mantenha a manutenção em dia. Sejam com móveis, plantas ou outros objetos. Por isso é importante adequar a decoração com seu tempo para cuidar dela. Praticidade é uma dica importante.



2 Comentários

  1. Isabel Vicente 19 de Junho de 2014
  2. Alexandra S. da Silva 20 de Setembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :