Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Dicas de decoração de banheiros com azul

Escolher a cor perfeita para a decoração de um banheiro nem sempre é fácil, pois é preciso satisfazer os gostos de todos. Contudo, algumas cores tendem a agradar a maioria das pessoas, como é o caso do azul.

De seguida, confira algumas dicas de decoração de banheiros com azul, que poderá utilizar na decoração do banheiro da sua própria casa ou apartamento.

Use-as como inspiração!

Dicas de decoração


O azul é uma cor que nos remete para o azul etéreo do céu e para imensidão do mar. É uma das cores mais populares na decoração e a mais aceite na maioria das culturas. Transmite espiritualidade, tranquilidade, conforto, relaxamento,  favorece o raciocínio e a intuição. A sua utilização permite criar uma sensação de amplitude em espaços reduzidos e criar ambientes simples, tranquilos e agradáveis.

O azul é um tom contemporâneo para utilizar no banheiro. Os azulejos modernos e equipamento de linhas elegantes conferem ao espaço maior modernidade. Combine com acessórios de cores contraste para criar um efeito inesperado na decoração do espaço.

Vejamos alguns exemplos.

 

banheiro-azul

 

Na imagem acima, faz-se uso de mosaicos azuis em toda a parede para refletir a luz, dando maior luminosidade e amplitude à divisão.  A banheira no centro da divisão dá um toque de clássico à decoração, mas que combina na perfeição com o candeeiro de tecto mais contemporâneo. O banco de vime em azul adiciona um toque de originalidade ao ambiente.

 

banheiro-azul2

 

Se você tem um banheiro pequeno, então mantenha o menor número de elementos possível na decoração. Por exemplo, um esquema com paredes de cor branca brilhante, apontamentos de cor dados por acessórios decorativos e alguns elementos decorativos com textura, como a parede da imagem acima.

 

banheiro-azul3

 

Se prefere um banheiro mais clássico, então inspire-se na imagem acima. Este elegante ambiente é conseguido com a conjugação de móveis de madeira clássicos, acessórios vintage e uma tonalidade de azul mais escuro numa das paredes, mas que combina na perfeição com o tom quente da madeira e a luminosidade das restantes paredes.

 

banheiro-azul4

 

Tenha a preocupação de criar pontos de luz em diversas áreas do banheiro e não apenas uma luz central no teto. Pequenos focos na área do lavatório vão tornar esta zona mais funcional e criar uma atmosfera mais agradável e natural. Lembre-se que a luz é especialmente importante em banheiro pequenos, pois ajuda a criar a ilusão de um espaço maior.

 

banheiro-azul5

 

O azul pode também ser utilizado para enfatizar algum pormenor do banheiro, para lhe dar mais vida e alegria. Opte por utilizar um azul vibrante para destacar qualquer elemento que pretenda que se torne no foco de destaque do espaço ou para criar um efeito de surpresa em quem nele entra.

Como vê, o azul pode ser utilizado para criar um banheiro fantástico e acolhedor. Com estas dicas de decoração de decoração de banheiros com azul vai sentir-se mais inspiração para decorar o seu. Ponha-as à prova!



1 comentário

  1. Milly Barreiros 30 de Maio de 2015

Deixe o seu comentário