Decoração de Casas

Dicas de decoração Feng Shui

A velha máxima de “menos é mais” é perfeita para aplicarmos quando falamos de decoração Feng Shui. Espaços bem decorados, livres de desordem e onde se tenta construir um ambiente harmonioso dentro e fora de casa são as principais características deste tipo de decoração.

O Feng Shui não pode ser apenas encarado como mais um estilo de decoração, uma vez que tem por base milhares de anos de história e filosofia chinesa, que podem ser incorporados na vida quotidiana.

Se a decoração da sua casa está demasiado caótica e desconfortável, as próximas dicas de Feng Shui podem ajudar a redirecionar a sua energia e conferir maior tranquilidade.

 

 

Com apenas pequenas mudanças é possível trazer mais energia positiva para qualquer divisão. Destacamos algumas dessas mudanças que são importantes para trazer maior tranquilidade à decoração da casa:

  • Boa luminosidade  – A iluminação apropriada é também fundamental para criar um ambiente acolhedor e repleto de boas energias. No feng shui a iluminação tem um papel de destaque, por isso é importante  que cada divisão possua diversos níveis de luz. Comece por apostar em dar maior luminosidade a cada espaço, optando por ter vários tipos de luz e não apenas um candeeiro central em cada ambiente.
  • Uso da cor – A filosofia Feng Shui centra-se em torno de cinco elementos. Se uma parte da sua casa precisa de um pouco mais de determinado elemento, pode adicioná-lo através do uso da cor certa. Por exemplo, o elemento água é representado por tonalidades de azul e preto, o elemento terra por laranja e castanho, madeira por verde, fogo por rosa e vermelho, metal por prata, branco, cinza e dourado. Em zonas de sossego e tranquilidade, como um quarto, evite sempre cores como vermelhos e laranjas, pois são cores demasiado estimulantes, perturbando desta forma o descanso.
  • Uso de plantas – As plantas são elementos muito importantes nesta filosofia Feng Shui. Escolha plantas que não tenham folhas pontiagudas. Prefira as de folhas arrendondadas onde o o chi possa circular por toda a divisão. As plantas naturais são uma boa opção, embora possa também optar por plantas de seda. Contudo, evite plantas secas ou mortas pois trazem uma carga negativa ao ambiente.
  • Evitar a desordem – Uma casa bem arrumada, limpa e organizada tem a capacidade de transmitir aos seus habitantes maior confronto, prazer e acima de tudo bem-estar. No entanto, em algumas divisões existe maior dificuldade em manter tudo bem organizado. É o caso de uma cozinha, por exemplo, em que diferentes utensílios precisam de estar sempre à mão. Lembre-se da regra do “triângulo”: frigorífico, bancada e fogão, sendo que este último não deve estar próximo da zona do lava-loiças, uma vez que fogo e água criam energias contrárias.

 

 

Estas são apenas algumas dicas de decoração com o Feng Shui, mas que temos a certeza lhe serão muito úteis para conseguir divisões com uma energia mais positiva.



8 Comentários

  1. Vera Almeida 31 de Janeiro de 2013
  2. Danianny B Marani 31 de Janeiro de 2013
  3. Danianny B Marani 31 de Janeiro de 2013
  4. Danianny B Marani 31 de Janeiro de 2013
  5. Danianny B Marani 31 de Janeiro de 2013
  6. Milly Barreiros 31 de Janeiro de 2013
  7. Francisca Gurgel 3 de Fevereiro de 2013
  8. Marlene Silveira Veneratto 16 de Fevereiro de 2013

Deixe o seu comentário