Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Dicas de decoração para a casa de banho

A casa de banho é uma das divisões mais importantes de uma casa, pois é partilhada por todos. A sua decoração deve ser, por isso, harmoniosa e agradável para todos, embora isso não signifique que não tenha de estar de acordo com os seus próprios gostos e preferências.

Contudo, é uma divisão da casa em que a decoração pode ser mais problemática se for toda feita de raiz. Se apenas pretender remodelar a decoração já existente, então algumas pequenas mudanças podem ser suficientes, sendo significativamente mais fácil.

Quer seja uma decoração mais elaborada ou simples, aqui ficam alguma dicas para conseguir um ambiente harmonioso e agradável na casa de banho.

 

decor-wc

 

Decorar a casa de banho


A seguir ao revestimento e pintura, os acessórios decorativos são dos elementos mais importantes da decoração de uma casa de banho. É através destes elementos que consegue tornar o espaço mais original e personalizado. Por isso, não seja discreto no uso destes elementos. Escolha os acessórios decorativos que mais tenham a ver consigo e com a sua família, tendo em conta a restante decoração do espaço, para que cada elemento decorativo fique harmonioso com os restantes.

 

banheiro-decor

 

Escolher a cor

Embora o branco seja uma cor muito popular para casas de banho, uma vez que ajuda a ampliar os espaços mais pequenos e combina com qualquer estilo de decoração, a verdade é que as casas de banho com cor estão em voga. Seja ousado e utilize tons quentes como laranja ou amarelo para decorar. São cores perfeitas para casas de banho modernas e feitas para surpreender os convidados com um toque de enorme originalidade. Complemente com acessórios coloridos e fora do comum para causar ainda mais impacto.

 

wc-colorido

 

Também o azul é uma cor muito popular para casas de banho. O azul fica especialmente bem em casas de banho modernas, mas também se adequam bem a estilos mais clássicos. Combine com acessórios de cores contraste para criar um efeito inesperado na decoração do espaço.

 

wc-azul

 

Dimensões da casa de banho

É preciso ter em conta que a maioria das casas de banho apresenta algumas limitações relativamente ao espaço disponível. Por isso, é preciso encontrar estratégias que nos permitam criar a ilusão de maior amplitude no seu interior. Tudo deve ser minuciosamente planeado, até mesmo o tamanho dos sanitários. Procure modelos mais pequenos, passíveis de serem afixados à parede, onde ficam suspensos, libertando e abrindo o espaço.

Avalie também a possibilidade de optar por um duche, em detrimento de uma banheira de maiores dimensões. Se tiver uma banheira, troque a cortina – que acaba por dividir e encurtar o espaço – por portas de vidro de correr ou um painel protector transparente.

 

banheiro-pequeno2

 

Para decorar a casa de banho não precisa de seguir ideias tradicionais e comuns. Inove e faça a decoração de acordo com os seus gostos e personalidade, pois acima de tudo, é você que irá ter de conviver com este importante espaço da casa diariamente.



7 Comentários

  1. Elza Condeço 15 de Fevereiro de 2013
  2. Elza Condeço 15 de Fevereiro de 2013
  3. Elza Condeço 15 de Fevereiro de 2013
  4. elza 15 de Fevereiro de 2013
  5. Idalina Chambula Francisco 17 de Fevereiro de 2013
  6. André HP 19 de Março de 2013
  7. Cidinha Gati Nha 3 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :