Decoração de Casas Decoração de Festas

Dicas de decoração para a Páscoa

A Páscoa embora tenha um forte significado religioso é também, acima de tudo, uma época de celebração e festa em família, muito apreciada especialmente pelas crianças. Para os mais novos é um dia de ovos decorados e simpáticos coelhinhos da Páscoa, enquanto para os adultos tem um significado mais profundo.

Independentemente do significado que lhe pretenda atribuir, a Páscoa é uma época divertida e, por isso, a sua casa também deve de estar em harmonia com o ambiente de festa que se vive. Se está com dúvidas de como decorar a casa na Páscoa, com este artigo vai aprender dicas para animar o ambiente com decoração simples e a custo reduzido.

 

 

Entre as decorações mais populares para a Páscoa encontram-se os coelhinhos, os ovos coloridos e as flores. A forma mais simples de iniciar as decorações desta festiva época é substituir todas os tecidos de tonalidades mais escuras e pesadas, por tecidos mais leves e de cores alegres. Por exemplo, poderá optar por toalhas de mesa de cores como o amarelo, laranja ou o azul. Da mesma forma substituía também a loiça de refeição por peças mais claras e coloridas. Lembre-se que a Páscoa é uma época de muita cor!

 

 

Se pretender uma decoração mais elaborada, por exemplo, pode colocar uma alegre e colorida coroa de flores na porta de entrada ou lareira. Você mesmo pode fazer uma com algumas flores frescas ou secas, cascas de ovos ocos coloridos e alguns galhos. Fitas, cola e linha é todo o material extra que vai precisar para a montagem da coroa, por isso não poderia ser mais simples. Pode ainda optar por elaborar uma coroa mais original com alguns temas populares desta época como os coelhinhos e os ovos. As próximas imagens podem servir-lhe de inspiração.

 

 

 

Outra forma de dar mais cor à decoração da casa nesta Páscoa é através de bonitos vasos de flores. Traga um pouco do exterior primaveril para o interior da sua habitação com pequenos vasos de cores bastante coloridos. Um toque de cor proporcionada pelas flores traz mais alegria e vivacidade a cada divisão. Pode utilizar na decoração lírios brancos, flores utilizadas para celebrar a ressurreição de Cristo, ou então optar por tulipas vermelhas, usadas como decoração nas cestas de flores juntamente com os ovos coloridos. Mas nada a impede de optar por outro tipo de flores. O fundamental é que tenha em atenção a decoração do espaço envolvente, de forma a que todo o ambiente permaneça harmonioso.

 

 

Aproveite os postais que lhe enviarem para criar originais molduras decorativas. Não só vai estar a decorar a sua casa, como os seus familiares e amigos se vão sentir felizes do carinho demonstrado e da forma como decidiu expor as suas lembranças. Pode optar por coloca-los em molduras simples ou até prende-los simplesmente com um pouco de fita e algumas contas coloridas às paredes ou suportes. Dê asas à sua imaginação e descubra formas criativas de impressionar os seus convidados nesta Páscoa.

 



2 Comentários

  1. Mara Lucia Brito 27 de Março de 2014
  2. Cilita Gonçalves 13 de Outubro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :