Decoração de Casas

Dicas de decoração para a primeira casa de um casal

Quando um casal finalmente encontra a casa dos seus sonhos é chegada a altura de se preocuparem com a decoração da mesma. Nesta importante etapa das suas vidas é fundamental que a nova casa reflita a personalidade e gostos do casal, mas que também seja confortável e acolhedora para este e para os seus convidados.

Este processo de decoração da casa pode ser um pouco avassalador para o casal, uma vez que vão ser tomadas decisões importantes que irão afetar o ambiente que lhes servirá de refúgio por, quem sabe, diversos anos ou até para uma vida inteira.

Sendo a casa partilhada é preciso ter ainda em consideração que cada elemento do casal terá os seus próprios gostos e preferências, sendo por isso absolutamente essencial chegar a um consenso, de forma a criar um espaço harmonioso para ambos.

A pensar em todas estas questões decidimos dar-lhe uma pequena ajuda e orientação. Seguem-se algumas dicas e sugestões para a decoração da primeira casa de um casal.

 

 

Tomem decisões juntos


Sabemos que por vezes é difícil deixar de lado os nossos gostos e ceder àquilo que os outros também gostam, mas a vida em casal é mesmo assim, partilhar! Isto significa que o casal tem pela frente a tarefa de conseguir conciliar de forma harmoniosa diferentes estilos de decoração, preferências e ideias. Combine estilos pessoais quando possível e tente criar zonas individuais e personalizas para cada um, como por exemplo um recanto de leitura, um quarto de manualidades ou uma sala de media e jogos. Estes espaços vão permitir que cada elemento do casal acabe por ter o seu próprio recanto no interior da casa que é partilhada por ambos, mantendo-se assim locais privados para cada um.

Actualizem a decoração gradualmente

Muitos casais em inicio de vida e que adquiriram a sua primeira casa recentemente têm um orçamento limitado para decorações e outras obras. Por essa razão, é conveniente que vá adquirindo os diversos elementos para a decoração conforme o orçamento o permite, de forma a garantir que realmente compra aquilo que tem significado para si e não apenas o que é mais barato.

A compra de  mobiliário, por exemplo, exige grande esforço financeiro por parte de um casal, devendo por isso ser encarada como um investimento a longo prazo. Por isso, opte por peças versáteis e que se adaptem a vários estilos de decoração e com as quais consiga conviver durante diversos anos.

Crie memórias

Independentemente do rumo que a sua vida levar, entre as suas memórias irá ficar sempre a sua primeira casa. Sendo assim, certifique-se que a experiência é enriquecedora e agradável para ambos as partes envolvidas.

Tome decisões arrojadas em casal e que os torne felizes e, acima de tudo, não tenha medo de experimentar com padrões, texturas e cores. Lembre-se, decorar uma primeira casa é um experiência única e, por isso, deve dar asas à sua imaginação e criatividade, criando ambientes de sonho, para os quais anseia retornar após um cansativo dia de trabalho.



Sem comentários

Deixe o seu comentário

Nome : Email :