Decoração de Casas Decoração de Festas Festas e Eventos

Dicas de decoração para o dia dos namorados

O dia dos namorados é conhecido por ser um dia de celebração entre casais e apaixonados. Celebrado no dia 14 de Fevereiro de cada ano e também conhecido como Dia de São Valentim, é um dia em que celebramos  as relações especiais que partilhamos com amigos, famílias e os nossos amados.

Este ano, em vez de ir a um restaurante para comemorar este dia, porque não decorar a sua casa e desfrutar de uma deliciosa refeição no conforto do seu lar? Certamente que é mais económico e prazeroso, e o melhor de tudo é que preparar o apartamento para esta festa não é difícil.

Pode apenas colocar um romântico arranjo de flores no banheiro, para desfrutar a dois, ou até uma coroa de flores na porta da frente do apartamento, para receber os convidados em sua casa, o que importa é que a decoração do Dia dos Namorados torne o ambiente da sua casa mais romântico.

Aqui ficam algumas dicas para a decoração do dia dos namorados.

 

decor-dia-namorados

 

Com algumas pequenas mudanças e acessórios decorativos alusivos a esta época festiva mais romântica, pode renovar por completo o ambiente de uma divisão e torná-lo mais apropriado para desfrutar com quem ama. Contudo, evite cair em exagero. Na decoração, muitas vezes a máxima “menos é mais” aplica-se na perfeição. Apenas alguns pequenos toques que apelem ao romantismo da época podem ser suficientes para uma decoração do Dia dos Namorados cheia de bom gosto e elegância.

  • Iluminação – Uma das formas mais simples de tornar qualquer divisão mais intimista e romântica é através da iluminação. Se possível opte por diminuir a intensidade da luz. Um controlador colocado no interruptor pode ser uma excelente opção.
  • Velas – Outra forma de usar a iluminação para tornar o ambiente mais acolhedor é através do uso de velas. Estas são também uma excelente opção para transmitir maior serenidade e romantismo. Para a decoração aconselhamos que as agrupe em pequenos conjuntos de velas com tamanhos distintos, mas dentro das mesmas cores. Escolha velas com cheiros agradáveis e afrodisíacos.

 

decor-romatica

 

  • Decoração da mesa –  A decoração da mesa é também de extrema importância para conferir ao ambiente maior romantismo. Lembre-se que a decoração da mesa deve estar de acordo com o tema do amor. Mantenha-se fiel às cores da época ( branco, vermelho e rosa), mas dê um pequeno toque de originalidade e que reflita a vossa personalidade, com pequenos acessórios decorativos que tenham significado para os dois. Por exemplo, pode colocar na mesa um serviço de cores mais ousadas e românticas e algumas flores da sua preferência. Inspire-se na próxima imagem que lhe damos para fazer a decoração da sua mesa.

 

O

 

Seguem-se mais algumas imagens de decoração para o dia dos namorados, nas quais se pode inspirar!

 

decor-dia-namorados2

 

deocr-valentim

 

decor-dia-namorados4

 

decor-dia-namorados3



3 Comentários

  1. Rosa Maria Gaspar 14 de Fevereiro de 2013
  2. Rosa Maria Gaspar 14 de Fevereiro de 2013
  3. Rosa Maria Gaspar 14 de Fevereiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :