Decoração de Casamentos Decoração de Casas Festas e Eventos

Dicas de decoração para um casamento com orçamento reduzido

Apesar de no casamento a cerimónia seja o que realmente conta, a verdade é que o momento da festa e recepção aos convidados é dos mais esperados. Esta é altura de maior convívio e diversão para todos, por isso o ambiente e a decoração envolvente são de extrema importância.

Contudo, decorar um casamento com um orçamento limitado nem sempre é uma tarefa fácil, sendo necessário encontrar estratégias que nos permitam poupar alguns trocos, mas ainda assim não descurar na decoração do espaço.

Felizmente, existem variadíssimas formas  de se poupar dinheiro na decoração do casamento, sem prejudicar a festa propriamente dita. Aqui vos deixamos algumas sugestões bastante económicas de decoração para um casamento com orçamento reduzido.

Confira-as!

 

Iluminação


Não precisa de gastar muito dinheiro nas pequenas iluminações para o seu casamento. Hoje em dia, muitos casais optam por utilizar luzes brancas idênticas às usadas no Natal. Pode colocá-las a pender do teto, em volta das mesas, em torno do bolo de casamento, dentro dos acessórios decorativos, entre outras possibilidades. Em alternativa, se não gosta da ideia de usar luzes de Natal, então as lanternas pode ser uma boa opção.

 

 

Laços

É frequente nos casamentos decorarem-se as cadeiras com capas, pois fica mais elegante e de acordo com o tema escolhido pelos noivos. Contudo, capas para cada cadeira dos diversos convidados pode ficar muito dispendioso, especialmente quando se trata de casamentos com muitas pessoas.  Uma alternativa mais económica é apenas colocar um pequeno laço em cada uma das cadeiras. Com um pouco de tecido à sua escolha e alguma preparação prévia vai conseguir decorar as cadeiras de forma bastante elegante e a custo reduzido.Inspire-se nas próximas ideias e veja como pode ser bastante divertido!

 

 

Comida

A comida é talvez uma das partes mais essenciais e importantes de uma recepção de casamento aos convidados. Então, porque não aproveitar para decorar com ela? Preocupe-se com a forma como a comida é apresentada e não apenas com o seu sabor. Uma bandeja de comida repleta de cor e que foi cuidadosamente preparada pode quase parecer uma verdadeira obra de arte e facilmente dá mais vida a uma mesa desprovida de outras decorações. Por outro lado, é também uma forma bastante eficaz de poupar dinheiro, uma vez que dispensa acessórios decorativos mais ostentosos ao seu redor.

 

 

Velas e flores

Não há nada mais romântico que velas e flores.  As velas conseguem conferir ao ambiente um tom e calor especial, enquanto as flores são muito úteis para dar mais cor a uma decoração mais básica. No caso da decoração do casamento com flores, opte sempre por utilizar as flores da época em que se encontra, pois são sempre mais em conta. As flores são também um acessório decorativo muito sumptuoso e normalmente não necessita de adquirir mais acessórios decorativos quando as sabe usar de forma inteligente no seu casamento, o que lhe permite poupar algum dinheiro.

 



2 Comentários

  1. Maria Helena Desouza Valadares 9 de Novembro de 2012
  2. Bárbara Urias 11 de Abril de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :