Decoração de Casas

Dicas de decoração para um escritório em casa

Muitas vezes precisamos de um espaço de trabalho nas nossas casas para levar a cabo alguma tarefas pessoais ou até profissionais. Contudo, também este pequeno ( mas importante ) canto nas nossas habitações precisa de ter um ambiente acolhedor e, acima de tudo, muito funcional.

Quer utilize o seu escritório regularmente para trabalhar ou apenas para realizar algumas pequenas tarefas ocasionais, a verdade é que certamente passa algum tempo no seu interior e, por essa razão, este deve também ser um espaço bem decorado.

Para ajudar na decoração do escritório da casa, a nossa equipa resolveu mostrar-lhe algumas dicas úteis, que irão tornar este importante espaço numa zona mais agradável e produtiva para si.

Confira-as já de seguida!

 

 

Atmosfera adequada às necessidades


Diversos fatores na decoração de um espaço podem afetar a forma como se sente nesse mesmo espaço e a sua produtividade relativamente às diversas tarefas a desempenhar. É por isso que se torna fundamental que elabore um planeamento adequado, tendo em conta as necessidades e funções que irá ter a divisão em causa. É essencial que o espaço proporcione a atmosfera perfeita para aquilo que pretende fazer com ele.

Pretende um ambiente tranquilo e relaxante? Ou pelo contrário sente-se melhor num ambiente repleto de estímulos e criatividade? A decoração do escritório precisa de estar de acordo com a restante decoração da casa? Vai ser uma área partilhada ou privada? Todos este fatores  (e outros mais) precisam de ser tidos em conta na altura de planear a decoração do escritório. Por isso, escolha o estilo de decoração e as cores apropriadas para a atmosfera que pretende conferir ao seu escritório.

 

 

Cores e decoração

Durante o processo de escolha das cores para a decoração, tenha em conta que algumas têm um efeito estimulante, enquanto outras podem distraí-lo das suas funções. Por isso, ao escolher as cores certas vai estar a garantir um melhor ambiente para trabalhar.

Para decorar o escritório, opte por um esquema de cores que o inspire. Lembre-se que cores brilhantes e vibrantes, como verdes ou laranjas, estimulam a criatividade e energia. Se pretender um ambiente mais relaxante escolha tons mais neutros, como castanhos e cinzas.

Se sente dificuldade em manter-se motivado, então talvez seja uma boa opção rodear-se de cores mais claras e alegres, que lhe proporcionem maior energia. Analise quais as cores que o motivam mais e planeie toda a decoração do escritório em torno destas.

Cores como verdes, azuis, roxos e castanhos são frequentemente encontradas na natureza, o que faz com que nos habituemos facilmente a tê-las como “pano de fundo”, logo não nos distraem. Escolher este tipo de cores pode ser uma boa opção para conseguir maior produtividade e menos distrações.

Uma iluminação adequada é também fundamental para qualquer ambiente de trabalho e dá vida às cores que escolheu para a decoração. Para além de uma luz no tecto, invista também num bom candeeiro de mesa com luz regulável para trabalhar. As janelas devem ser cobertas com cortinados ou estores transparentes ou semi transparentes para diminuir o reflexo do sol, sem tornar a divisão escura.

Seguem-se alguns exemplos de decoração de escritórios, os quais poderá usar para se inspirar na decoração do seu.

 

 

 

 

 

 



2 Comentários

  1. Milly Barreiros 5 de Novembro de 2012
  2. Regina Celia 12 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :