Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Dicas de decoração para um Hall de entrada

O Hall de entrada é o cartão de visita para o resto da decoração do apartamento. Apesar de ser uma das divisões da casa mais utilizadas, o Hall de entrada é muitas vezes desprezado, não sendo aproveitado todo o potencial que este ambiente oferece. Quando bem aproveitado e decorado este espaço pode ser ideal para organização ou exposição de elementos decorativos com lugar de destaque. Siga algumas das dicas que lhe fornecemos e tire o maior partido do seu Hall de entrada com a decoração mais adequada.

Espaços para organização

Embora a maior parte dos Hall de entrada sejam de reduzidas dimensões, a verdade é que continuam a ser uma das divisões mais importantes do apartamento. Sendo um espaço pequeno apresenta algumas limitações quanto à decoração, mas isso não invalida que o possa aproveitar da melhor forma.

É no hall de entrada que normalmente ficam alguns dos nossos bens ou objetos dos convidados, como é o caso de casacos, chapéus, malas, chaves ou até mesmo sapatos. Faz sentido que um espaço tão utilizado tenha disponível alguns módulos para organização deste tipo de objectos. Se o espaço o permitir pode colocar um pequeno armário ou consola com gavetas para guarda-los. Pode colocar por cima do móvel uma elegante jarra de flores artificiais, um original candeeiro de mesa e um suporte para as suas chaves. Por debaixo, pode aproveitar o espaço disponível com cestos de verga ou caixas revestidas com tecidos de padrões vibrantes, onde poderá guardar revistas, correio ou acessórios. Se preferir pode também substituir a consola de entrada por uma sapateira.

Torne a área mais funcional ao colocar na divisão um banco estreito,um cabide de parede ou bengaleiro para pendurar casacos e malas quando entra no apartamento. Se o hall de entrada for de maiores dimensões pode incluir um pequeno sofá ou poltrona, tornando o ambiente mais acolhedor e confortável.

Vista as paredes

Pendure espelhos nas paredes e use apliques para iluminar o ambiente. Um espelho ajuda a criar a ilusão de maior amplitude. Utilize as paredes para arrumar ou pendurar objectos decorativos, através do uso de prateleiras ou móveis verticais. Se preferir disponha arte ou fotos originais da família, viagens ou amigos.

Uma vez que é a divisão de entrada do apartamento, pode pintar as paredes com uma cor mais dramática e que desperte sensações a quem entra. Opte por cores vibrantes em toda a divisão ou, se quiser ser mais subtil, pinte apenas alguns apontamentos de cores mais fortes. No entanto, mantenha-se fiel ao estilo de decoração do restante apartamento. Os tons claros são uma excelente opção para um hall de entrada mais pequeno, por isso evite utilizar cores mais escuras nas paredes ou móveis. Pode ainda optar por forrar as paredes com papel de parede arrojado ou colocar alguns adesivos à venda nas lojas da especialidade.

Lembre-se que o Hall de entrada é o elo de ligação entre as diferentes divisões do apartamento e também o cartão de visita para quem nos visita, devendo estar em sintonia com a restante decoração.

Dicas de decoração para um Hall de entrada
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 20 Abril, 2011

4 Comentários a “Dicas de decoração para um Hall de entrada”

  1. Rosangela diz:

    amei, é demais a vossa capacidade de criatividades, voces sao excellentes.

  2. Quero sugestões, p hall dentro e fora de apto.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade