Decoração de Casas Decoração Espaços Pequenos

Dicas de decoração para varandas

A varanda do apartamento é um lugar fantástico onde você e os seus convidados podem usufruir de bons momentos de diversão e serenidade. Contudo, em muitos casos, não é dada a devida atenção no que toca à decoração deste importante espaço e acaba por não proporcionar um ambiente agradável e descontraído para quem o utiliza.

A vantagem de usufruir de uma varanda é que esta proporciona-lhe algum tempo exterior e um refúgio privado, estando ainda, efetivamente, no interior do seu apartamento. Por isso, torna-se imperativo que esteja bem decorada, de modo a que o tempo que passa neste lugar seja verdadeiramente agradável e relaxante.

Existem inúmeras ideias e opções de decoração por onde escolher e que o podem inspirar na decoração da sua varanda. Por isso, hoje vamos mostrar-lhe algumas muito simples, praticas e até divertidas, seguidas de algumas orientações básicas para que todo o processo não se torne numa tarefa complicada e mal conseguida.

Confira-as já de seguida!

 

 

Para conferir ao espaço uma atmosfera agradável, não utilize mobiliário e acessórios em excesso, que podem levar a que a varanda pareça demasiado cheia. Adicionar apenas algumas cadeiras confortáveis, uma chaise-lounge, alguns acessórios decorativos e uma pequena mesa pode ser tudo o que precisa para tornar a sua varanda mais acolhedora.

Pode optar também por decorar a varanda com mobiliário e tecidos em tons mais arrojados, como azuis, verdes e rosas, que dão um toque de criatividade e personalidade ao espaço. Na imagem seguinte a varanda foi decorada com mobiliário de cores sóbrias, mas deu-se um ar de maior irreverência e interesse à decoração através do colorido rosa utilizado nas almofadas e acessórios.

 

 

Sendo as varandas um prolongamento do espaço já disponível no interior do apartamento, são locais perfeitos para manter plantas que apreciem luz solar directa. Por outro lado, como a decoração destes espaços é muitas vezes deixada para segundo plano ou até inexistente, as plantas são uma excelente forma de conferir mais cor e vivacidade ao ambiente, sem que seja necessário um orçamento muito elevado ou uma remodelação do espaço mais exaustiva. Uns simples vasos com algumas plantas podem fazer toda a diferença. Na imagem seguinte repare como é o verde das plantas que torna a decoração única e traz mais calor ao ambiente decorado essencialmente com cores frias.

 

 

Se está com dificuldade em decorar a varanda do apartamento, então escolha um estilo de decoração específico que aprecie e tome as restantes decisões a partir desta base. Entre as possibilidades destacam-se o estilo rústico, o moderno, o clássico, o oriental, o romântico e até o retro, tão em voga hoje em dia. Contudo, nada impede também que misture alguns pontos específicos das tendências que mais gosta, desde que a harmonia entre os elementos seja mantida.

 

 

Uma varanda sóbria e desprovida de interesse pode facilmente transformar-se numa agradável área de convívio e descontracção para si e para os seus convidados, tudo graças à decoração e aproveitamento que faz deste importante espaço. A sua imaginação é o limite, por isso, porque não começa já hoje a planear a decoração da sua varanda?

 

 



9 Comentários

  1. maria isabel monteiro horta 23 de Agosto de 2012
  2. Rosa 23 de Agosto de 2012
  3. Alzira Da Silva Raymundo 23 de Agosto de 2012
  4. lunda mavire 28 de Agosto de 2012
  5. Sandra Alves de Oliveira 7 de Dezembro de 2012
  6. Daniela Gomes Karina 18 de Fevereiro de 2013
  7. Ana Cecilia Pineda 21 de Julho de 2013
  8. Maria José Hortinha 11 de Agosto de 2013
  9. Monica Aparecida Morassi 14 de Janeiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :