Decoração de Casas

Dicas de decoração – Que cor escolher?

Escolher as cores para as paredes de um apartamento é possivelmente uma das primeiras tarefas que deve completar na decoração. Este é um passo decisivo, que irá moldar e limitar todas as decisões posteriores, uma vez que os restantes elementos decorativos presentes em cada  divisão vão precisar de combinar na perfeição com a cor escolhida.

Por outro lado, as cores provocam emoções em nós. No momento de escolher a cor que mais nos agrada, não importa apenas o nosso gosto pessoal. Também é importante estar atento às sensações e aos estímulos que cada tonalidade desperta em nós.

Sendo assim, e para o ajudar a avançar com a decoração da sua casa, vamos mostrar-lhe algumas dicas de decoração acerca de que cor escolher. Confira-as já abaixo!

Cores neutras


Quer seja um relaxante cinza, um branco absolutamente perfeito ou um quente bege, as cores neutras combinam com qualquer tipo de ambiente e são muito populares.

Para evitar que a divisão se torne enfadonha tente usar alguma variedade de texturas e acabamentos. Inspire-se na imagem abaixo.

 

ambiente-cores-neutras

 

Verde

Verde menta ou um verde fresco, de qual gosta mais? Encontre a tonalidade perfeita para cada divisão da sua casa.

O verde remete-nos para a natureza e a fertilidade. Tem a capacidade de transmitir a ideia de renovação, regeneração e cura. Considerada a cor que mais agradável para a vista, traz paz e segurança. É uma excelente cor para ser utilizada em escritórios ou na sala, pois não cansa os olhos.

Pode usar o verde como uma cor de destaque na divisão, um verde mais irreverente, ou então optar por utiliza-lo como cor mais neutra, como na imagem abaixo.

 

verde-neutro

 

Azul

O azul está disponível numa imensidão de tonalidades e, normalmente, a maior parte das pessoas tolera muito bem esta cor. Devido à enorme variedade de tonalidades, é uma cor que se adapta muito bem a qualquer tipo de ambiente e preferência.

Embora o azul seja uma cor bastante clássica, nem por isso pode deixar de se transformar por completo numa decoração mais moderna.

 

quarto-azul

 

Amarelo

Dê à divisão um pouco mais de vivacidade com um toque de amarelo. Brilhante e alegre, o amarelo é uma das cores mais populares para cozinhas e combina na perfeição com tons quentes como o laranja e o vermelho. Transmite sensações de felicidade, inteligência, energia, alegria, optimismo e pureza e remete-nos para o calor do sol.

 

amarelo-moderno

 

Roxo

Se o objetivo é conseguir uma decoração elegante, então opte pelo roxo e a sua enorme variedade de tonalidades. Por exemplo, se gosta de tonalidades mais subtis, então opte por um relaxante malva para decorar as paredes do apartamento. Combine com eles de cores neutras, com brancos e beges, ou até mesmo um pouco de verde, como na imagem abaixo.

 

decor-malva

 

Estas são apenas algumas cores pelas quais pode optar para a decoração da sua casa. O importante é que escolha uma cor que lhe transmita algo e fique harmoniosa com os restantes elementos decorativos presentes na divisão. Dedique algum tempo do seu planeamento para a decoração nesta escolha.



1 comentário

  1. ana maria de jesus alberto 27 de Agosto de 2014

Deixe o seu comentário