Decoração de Cozinhas

Dicas de decoração – Tenha uma cozinha de sonho!

Quer decorar a sua cozinha? Quer dar à divisão mais vivacidade, cor e alegria?

Então, continue a ler o nosso artigo e confira as melhores dicas de decoração para cozinhas!

Dicas de decoração


Se a sua cozinha for de menores dimensões, então a sua decoração pode tornar-se uma tarefa um pouco mais complicada, mas não impossível. A verdade é que terá que ter em conta as limitações de espaço impostas pela dimensão da cozinha, mas nem por isso esta terá de tornar-se enfadonha e pouco acolhedora.

O essencial para começar a organização de um pequeno espaço é se livrar de tralhas que só estão ali para atrapalhar. Se a cozinha tiver tamanho compacto deve ter apenas o necessário e os aparelhos de uso continuo a vista. Por isso, existe a necessidade de definir o que é mais importante para estar exposto na cozinha e como deverá estar tudo organizado.

 

cozinha_pequena2

 

Uma das partes mais importantes e também divertidas da decoração passa pela escolha das cores. Este factor é ainda mais importante quando se trata de cozinhas pequenas, onde as cores devem ser escolhidas de forma a conferir ao espaço maior amplitude e luminosidade. Neste caso, deve optar por cores mais claras e que ajudem a refletir a luz, como cremes, brancos e pastéis.

 

organizar-armario-cozinha

 

Para além das cores mais claras e neutras, outra opção que combina muito bem com a maioria das cozinhas, e respectivos donos, é a harmonia entre branco e preto.

Pode cingir-se a uma paleta de cores monocromáticas, mas ainda assim adicionar um toque de interesse e personalidade ao ambiente da cozinha. Um padrão repetido, como o que pode ser visto abaixo na imagem, é a opção perfeita para uma cozinha de estilo mais moderno, adicionando um efeito gráfico inesperado.

 

branco-preto-cozinha

 

O branco é das cores mais populares para a decoração da cozinha. Visto ser uma cor fria e completamente neutra, combina bem com qualquer estilo de decoração, desde o mais tradicional ao mais moderno, adaptando-se desta forma também a um número mais abrangente de pessoas e de gostos.

Uma excelente forma de conferir mais alegria a uma cozinha branca é através da adição de outra cores. Utilizando diferentes tonalidades em acessórios, traços arquitectónicos e tecidos vai quebrar a frieza do branco e tornar o ambiente muito mais acolhedor. Inspire-se na imagem abaixo.

 

cozinha-branca-laranja

 

Como vê, com estas dicas de decoração pode tornar qualquer cozinha numa divisão prática, acolhedora e bonita. Inspire-se em algumas e aplique-as na decoração da cozinha da sua casa ou apartamento.



5 Comentários

  1. Maria Lucia Serroni Canato 21 de Agosto de 2014
  2. Iva Rosa 19 de Fevereiro de 2015
  3. Lucia Frattini 4 de Março de 2015
  4. Valéria Piancó 24 de Setembro de 2015
  5. Valéria Fontes 24 de Setembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :