Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Dicas de Feng Shui para o quarto das crianças

O Feng Shui é uma arte milenar, desenvolvida por mestres taoístas. A filosofia defende que somos directamente afetados pela energia que circula em cada ambiente. Feng significa vento, enquanto Shui significa água. Ao equilíbrio entre estas duas forças os chineses chamam chi, energia vital. O Feng Shui preocupa-se em orientar o fluxo dessa energia que circula pela casa.

O uso de Feng Shui no quarto das crianças vai ajudar a mantê-los mais positivos e calmos. Através de algumas dicas de feng shui pode melhorar a energia da criança, ajudando também no seu poder de concentração, o que se vai traduzir num melhor resultado também a nível da sua educação.

Um quarto de criança não deve estar repleto de confusão, cores fortes e agressivas. Deve sim ser um espaço harmonioso e onde circulem as boas energias necessárias a um crescimento feliz e saudável.

Dicas Feng Shui

  • A cama deverá ficar posicionada de forma a que a criança consiga ver quem entra e quem sai do quarto, mas nunca com os pés voltados para a porta.
  • Independentemente do tamanho do quarto, este deverá ser sempre alegre e bastante arejado, de forma a facilitar a circulação de boas energias.
  • Dê preferência às cores mais suaves, como é o caso do verde-claro, o lilás clarinho ou o rosa. Outras cores aceitáveis são o branco, embora não deva ser usado em excesso, pois dá a sensação de infinito, frieza e vazio. Os vários tons de creme ou pastel também são uma excelente opção. Cores mais vibrantes e fortes são depois utilizadas em brinquedos e acessórios decorativos. Deve, no entanto, ser evitado o vermelho, pois esta cor pode levar a maior agitação.
  • Quebre a monotonia pintando uma das paredes de outro tom suave, com mobiliário colorido ou quadros divertidos.
  • Em quartos de bebés, o berço não deverá ser colocado no centro do quarto, entre a porta e a janela, pois é nesta zona que se irá dar o cruzamento de energias. Também não deverá encostar a cabeceira a uma janela, pois pode vir a dificultar o sono do bebé.
  • Siga as directrizes do bá-guá para escolher a localização dos móveis. Disponha-os de forma a reforçar os laços da família, dos relacionamentos e da união.
  • Divida o ambiente em áreas distintas. Uma área para descanso, uma para as brincadeiras e outra onde a criança poderá dedicar o seu tempo ao estudo e actividades diversas.
  • As cores com capacidade de estimular a criança deverão ser predominantes nas áreas de estudo e brincadeiras.
  • O mobiliário deverá ser prático e multifuncional, pormenor especialmente importante para quartos de criança de dimensões mais reduzidas.
  • Evite também encher o quarto com demasiados acessórios desnecessários e supérfluos. Um quarto demasiado cheio pode dificultar a livre circulação do chi, ou energia vital.
  • A desordem não deve imperar no quarto da criança. O quarto deverá estar sempre arrumado e a cama deverá ser feita todas as manhãs.
  • De noite a porta deverá manter-se fechada (ou pelo menos encostada), para manter as boas energias no interior do espaço e favorecer a qualidade de sono da criança.
  • Não coloque aparelhos electrónicos, como televisão e outros aparelhos no interior da divisão. Sabemos que em alguns casos isto não é possível, por isso em alternativa, deverá desligá-los da tomada durante a noite.
  • O espaço em baixo da cama deverá estar livre, por isso evite utiliza-lo como mais uma área para arrumação de roupa, sapatos ou brinquedos da criança.

Estas são apenas algumas dicas de Feng Shui que poderá utilizar num quarto de criança. Com estas dicas favorecer um crescimento mais saudável e feliz.

Dicas de Feng Shui para o quarto das crianças
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 23 Agosto, 2011

4 Comentários a “Dicas de Feng Shui para o quarto das crianças”

  1. Márcia diz:

    Lindos!!! Como a gente acha aquela cadeira de balanço?? É de qual loja???

  2. Danianny B Marani diz:

    Gostei!!

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade