Decoração de Casas

Dicas fantásticas para decorar com verde. Confira!

Está a pensar decorar o apartamento com a cor verde, mas não sabe bem por onde começar, então continue a ler o nosso artigo e inspire-se em algumas das dicas fantásticas que lhe vamos mostrar.

Confira as dicas de como decorar com verde, já abaixo.

Dicas de decoração


Quando pensamos em relaxar e natureza o que nos salta primeiro à mente é um refrescante verde. A verdade é que esta cor sempre está  associada à tranquilidade, fertilidade e esperança, por isso, não admira que seja uma escolha que agrada a muito e popular no mundo da decoração.

É uma cor que apresenta muitas possibilidades de decoração e que, dependendo da tonalidade escolhida e das combinações com ela feitas, nos transmite diferentes sensações.
Importa por isso, escolher o tom de verde que mais se adequa a cada situação, tamanho da divisão e função da mesma.

 

verde-pastel

 

Por exemplo, o verde pastel fica bem em qualquer tipo de divisão e raramente não é do agrado de alguém, pois ao ser suave, não choca, mas ainda assim mantém a divisão interessante.

Um verde pastel é perfeito para decoração simples, minimalista, para os que adoram ambientes bonitos, mas ainda assim discretos e tranquilos. É uma tonalidade que cai muito bem com mobiliário de madeira clara e acessórios decorativos cerâmicos de cores claras, como se vê na imagem acima, onde padrões floridos e flores naturais harmonizam todos os elementos na divisão.

 

tapete-de-cor-verde

 

Se preferir, pode optar por utilizar o verde em acessórios decorativos, como o caso de um tapete ou carpete, por exemplo. Caso opte por esta solução do tapete em verde tem duas opções:

  • opta por escolher um tapete verde que combine com a decoração envolvente já presente na divisão
  • ou então opta por tornar o tapete no elemento de destaque de toda a decoração, em torno do qual todos os restantes elementos decorativos são escolhidos

A escolha é sua, o fundamental é que no ambiente prevaleça um esquema de cores coerente, em que tudo combine entre si, assim como com o tapete, não correndo desta forma o risco deste parecer deslocado no local em que foi colocado.

 

cozinha-em-verde

 

O verde é também uma excelente cor para ser utilizada na decoração de uma cozinha. Sabia que uma cozinha verde pode criar uma sensação de maior conforto e tornar-se mais acolhedora?

O fundamental é que tenha em atenção, mais uma vez, à tonalidade escolhida. Por exemplo, se optar por uma tonalidade mais clara e brilhante, como um verde cinza claro, pode ajudar o espaço mais luminoso e amplo. Se optar por um verde mais vibrante, desde que combinado com elementos de cores mais neutras, pode tornar a cozinha mais alegre, como a da imagem acima.

Decorar com verde pode ser muito divertido, pois tem à sua disposição imensas opções por onde escolher. Quer opte por verdes mais vibrantes ou suaves, com cuidado e planeamento vai conseguir criar uma decoração agradável e acolhedora.O que aconselhamos é que escolha uma tonalidade de verde que combine com a decoração da restante divisão e que não caia no erro de usar esta cor em excesso. Lembre-se que por vezes menos é mais!



1 comentário

  1. Ana Alberto Alberto 15 de Setembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :