Decoração de Casas

Dicas fantásticas para qualquer estilo de decoração

Se quer dar nova vida à decoração da sua casa, mas sente-se perdido com a enorme variedade de opções e estilos à sua disposição, então confira as nossas próximas dicas de decoração.

As orientações que lhe mostramos podem ser utilizadas em qualquer divisão e com qualquer estilo de decoração, ajudando a tirar maior proveito do espaço, da iluminação, mas também do conforto que a própria divisão pode proporcionar.

Confira as dicas já de siga e aplica-as na decoração da sua casa!

 

decor-sala

 

A escolha da cor pode ser mais complexa do que à primeira vista aparenta. Não basta olhar para uma cor numa amostra e achar que vai ficar bem na divisão que pretendemos. Na verdade, a forma como essa mesma cor se comporta dentro de um espaço pode variar de acordo com diversos fatores, como a orientação da divisão, a iluminação ao longo do dia, os restantes elementos decorativos envolventes ou até mesmo os materiais de construção com que é feita. Só depois de observar todos este fatores é que deve escolher qual a cor que melhor combina com o que pretende.

 

sala-cor-pastel

 

Faça uso de elementos naturais para tornar a divisão mais acolhedora. Móveis em madeira, flores e tecidos naturais são sempre uma excelente opção para dar mais calor a um espaço que poderia tornar-se monótono. Combine as diferentes cores com padrões e texturas que remetam para a natureza, como flores, plantas, árvores ou até elementos marinhos. Pode também optar por dar mais alegria à divisão com elegantes centros de mesa naturais.

Por exemplo, elabore centros de mesa com velas e água. São especialmente apropriados para ambientes mais calmos, tranquilos e relaxantes, como é o caso do banheiro ou do quarto. Ficam também muito bem em situações de festa, sendo para isso aconselhado que escolha flores e elementos mais vistosos e que se destaquem da restante decoração.

 

sala-natural

 

Um bonito tapete é sempre essencial em qualquer divisão, para além de ser uma forma simples e económica de renovar qualquer ambiente.

Um tapete ou carpete, para além de tornar a divisão mais confortável e quente, é também uma maneira simples de conferir maior sofisticação à decoração. Existem diversos tapetes e carpetes por onde escolher, cada um com o seu tamanho, feitio, fibras ou até estilo. O ideal é que escolha um que se adapte na perfeição ao ambiente em que irá ficar, assim como à função que deverá desempenhar.

 

tapete-carpete

 

A iluminação é um pormenor de extrema importância na decoração de qualquer espaço. Em relação à luz natural, maximize o seu efeito com espelhos ou superfícies espelhadas nas paredes opostas às janelas, e tenha sempre o cuidado de usar cortinas (ou outros sistemas), que sejam feitas de tecidos leves e que deixem passar a luz.

Para a iluminação artificial é também aconselhável ter em conta que apenas um foco de iluminação no tecto não é suficiente para deixar a divisão acolhedora. Em alternativa, aposte no uso de diversos sistemas de iluminação, tendo também em conta cada função a desempenhar nessa mesma divisão e não apenas a sua decoração.

 

sala-branca



6 Comentários

  1. Gleice Ramos 3 de Abril de 2013
  2. Luiz Rodrigues 23 de Abril de 2013
  3. Kaah Nascimento 26 de Abril de 2013
  4. Angela Marcelino Marcelino 21 de Outubro de 2013
  5. Denise Wischansky 9 de Fevereiro de 2014
  6. Marilane Cavalcanti 1 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :