Decoração de Casas Decoração de Salas

Dicas infalíveis para a decoração da sala!

Está a pensar mudar a decoração da sala, mas não sabe por onde começar?

Sabemos que a decoração da sala pode ser uma tarefa extenuante, mas com algumas dicas de decoração infalíveis todo o processo pode tornar-se consideravelmente mais simples.

Continue a ler este artigo se quer conhecer dicas infalíveis para a decoração da sala!

Confira-as, já abaixo!

Decorar com vermelho


A cor vermelha é fácil de combinar com quase todos os estilos de decoração. Por muito cativante e irreverente que seja o vermelho, quando usado em excesso, pode tornar a decoração cansativa ou até mesmo feia. Por isso, é fundamental que o saiba usar na dose certa.

Contudo, é uma cor que combina muito bem com o ambiente de uma sala. O segredo está em equilibrar bem o tom quente do vermelho com cores mais suaves, como um branco ou um tom terra neutro.

 

sala-parede-vermelha

 

Brincar com texturas

Salas sóbrias ganham maior interesse se optar por introduzir no ambiente diversas texturas. Por exemplo, vamos imaginar que optou por decorar a sala com cores neutras e agora pensa que ficou tudo muito enfadonho. A solução é introduzir texturas, como por exemplo um tapete de sisal, umas capa de sofá com um pouco de pêlo ou até obras de arte em relevo. Puxe pela imaginação!

 

Limpeza-tapetes-sisal

 

Usar padrões

Assim como o uso de texturas, também o uso de padrões pode mudar por completo a atmosfera da sala. À sua disposição tem inúmeros padrões por onde escolher, desde padrões florais, geométricos, abstratos, a escolha é sua. O truque para conseguir equilibrar bem todos os padrões num mesmo espaço é escolher um esquema de cores apropriado, que combina com mobiliário ou peças decorativas imponentes de cores sólidas.

 

padrao-destaque

 

Siga os seus gostos pessoais

Não ceda à tentação de seguir tendências. A decoração da sala de jantar deve estar sempre de acordo com as suas próprias preferências e gostos pessoais.

O apartamento deve refletir e dizer algo acerca do seus proprietários e não parecer um catálogo que não foque a sua personalidade. Pessoas com gostos mais conservadores certamente se sentem mais confortáveis em um ambiente com decoração mais tradicional, enquanto que uma mente mais arrojada irá procurar uma decoração mais moderna.

Pintar as paredes

Uma forma bastante simples de dar nova vida a uma sala é pintar as paredes. Poderá investir em uma boa pintura nas paredes para renovar o visual. As tintas são baratas e você mesmo pode fazer o serviço sem dificuldade.  Escolha uma cor diferenciada que combine com a decoração que deseja para dar vida a uma parede que não chama muita atenção. Se o ambiente for pequeno, prefira as cores mais claras para ampliar o ambiente.

 

Gostam da decoração desta sala? Eu gosto e adoro a vista...;)

Com estas dicas de decoração da sala vai conseguir um ambiente muito acolhedor e confortável. Coloque já algumas em prática!



2 Comentários

  1. Julio Cesar 25 de Novembro de 2014
  2. Doris Mathias Santos Santos 4 de Dezembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :