Decoração com plantas Decoração de Casas

Dicas para decorar com plantas artificiais

As plantas e as flores podem alterar por completo o ambiente de qualquer apartamento. Dão um colorido único ao espaço, mas também podem exigir tempo e dedicação da sua parte. Uma boa forma de contornar esta manutenção mais exigente é optando por plantas artificiais, que também trazem vivacidade ao seu apartamento, mas sem ter de se preocupar com regas e cuidados especiais associados a plantas naturais.

Longe vão os tempos em que as plantas artificiais tinham pouca beleza e facilmente se podia fazer a sua distinção com as plantas naturais. Hoje em dia, as plantas artificiais já se tornaram numa imitação bastante fiel das mais belas flores e plantas e estão disponíveis nos mais variados modelos.

Independentemente do estilo de decoração que o apartamento possa ter certamente que irá facilmente encontrar plantas artificiais que dêem maior vivacidade ao espaço a decorar. Conheça agora algumas dicas para decorar com plantas artificiais.

 

 

O que não deve fazer


Para o ajudar a decorar com plantas artificiais, convém que também saiba quais são os erros mais comuns que podem arruinar qualquer decoração. Destacamos os seguintes conselhos:

  • Avalie sempre o preço, mas acima de tudo a qualidade. Não adquira, por isso, as plantas artificiais mais baratas que encontrar. Embora em raros casos até possam ser bonitas, na maioria das vezes podem parecer muito “plásticas”, conferindo demasiada artificialidade ao espaço a decorar. Se a questão do orçamento a preocupa, então opte por adquirir menor quantidade de plantas, mas preze a sua qualidade.
  • Como acontece com as plantas naturais, também com as artificiais precisa de ter algum cuidado no que toca a velas e fontes de calor nas suas proximidades. Lembre-se que são feitas com materiais facilmente inflamáveis, devendo por isso ficar bem afastadas deste tipo de acessórios decorativos.
  • Não se esqueça de as limpar ocasionalmente. Não há decoração que resista à sujidade e plantas artificiais com pó acumulado dão a ideia que se preocupa pouco com a limpeza da sua casa e o seu aspeto geral. À venda pode encontrar sprays que protegem as folhas e facilitam a sua limpeza, mas se preferir pode usar um pano húmido com um pouco de sabão neutro para as limpar.
  • Não dobre ou deforme as suas plantas artificiais. Evite coloca-las em zonas de muita passagem que possam afetar a estrutura original das plantas.

Como decorar com plantas artificiais

  • Dê mais firmeza às plantas e flores com o auxílio de algumas pedras bonitas. Estas vão ajudar a mantê-las sempre seguras, mesmo em alturas como correntes de ar ou passagem de pessoas.
  • Use diversas variedades diferentes de plantas artificiais. É através da mistura de espécies que vai conseguir criar uma decoração mais interessante e apelativa.
  • Da mesma forma opte por plantas de diferentes tamanhos e alturas. Escolha árvores para preencher os cantos e plantas artificiais menores para  decorar mesas de apoio e de refeição.
  • Sempre que possível prefira adquirir plantas de seda em vez das tradicionais plantas artificiais de plástico. São tão duráveis como as de plásticos, mas a sua aparência é bem mais natural.


2 Comentários

  1. altamira castro 8 de Março de 2013
  2. Gilda Carvalho 25 de Maio de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :