Decoração de Jardins

Dicas para decorar o jardim com carinho

Para um jardim ficar bonito é preciso que seja cuidado com muito amor e também é preciso usar um pouco da criatividade para deixar o jardim decorado.

Um jardim pode ser decorado de várias formas, muitas pessoas costumam reciclar coisas ou usam artesanato para deixar o jardim com um ar aconchegante. Mas é preciso ter muita paciência para decorar um jardim, pois uma decoração bonita só é possível se for feita com carinho e quem está iniciando a decoração sem saber muito o que fazer, saiba que só é começar fazendo tudo aos pouco e por setor até que o estilo de decoração do jardim fique como desejou.

Dicas para a decoração de um jardim pequeno

  • Para deixar um jardim pequeno melhor iluminado, poderá usar luzes pequenas espalhadas ou em vários ângulos para trazer uma intimidade maior.
  • Poderá decorar as janelas com vasos de flores bem chamativas, posicionado o vaso no chão bem em baixo da janela.
  • Utilize vasos pequenos e decorados para melhorar o visual de seu jardim. Aposte em vasos grandes para as plantas maiores.
  • Não coloque muitos móveis no jardim. Use uma mesa pequena e duas cadeiras ou um banco maior. A simplicidade dos móveis pode fazer a diferença.
  • Não exagere no tamanho dos acessórios de decoração para que não ocupe tanto espaço. Não adianta comprar objetos bonitos e grandes se irá comprometer o espaço de circulação. Invista em acessórios de ferro forjado ou em um mural em uma parede.
  • Aproveite-se da variedade de cores e deixe seu jardim mais alegre.

jardim-vertical

Opções de decoração com vasos

Blocos de concreto que viram vasos: Se tem alguns blocos de concreto encostados e sem utilidade, poderá usá-los para fazer uma decoração diferenciada, barata e bonita em seu jardim. Essa decoração fica muito interessante em jardins que possuem uma grande elegância. Basta brincar com o posicionamento dos blocos, encher os espaços com terra e plantar o que desejar.

Torres de vasos: Para fazer basta fixar uma barra de ferro com no máximo um metro. Use um vaso maior para servir como base e vá diminuindo o tamanho conforme for subindo. Para encaixar o vaso na barra de ferro, precisará fazer um furo na parte de baixo do vaso. Depois que os vasos estiverem todos posicionados, coloque a terra e plante o que desejar. O interessante é que fica ainda mais fácil de regar já que fazemos isso de cima para baixo.

Vasos feitos de botas: Esse tipo de decoração deixa o jardim ainda mais divertido e aconchegante. É muito econômico decorar o jardim com botas pois poderá reciclar as botas mais velhas que tiver. Dê preferencia as botas mais coloridas que tiver para dar vida ao jardim e pendure todas juntas em uma das paredes do jardim ou na cerca.

Vasos criativos em forma de bonequinhos: Deverá usar vasos maiores para fazer o tronco e a cabeça e vasinhos bem menores para fazer os bracinhos e perninhas. Para montar os bonequinhos posicione um vaso grande de boca para baixo para servir como base, cole o vaso do mesmo tamanho de boca para cima com cola permanente para servir como a cabeça e prenda os vasinhos com um fio resistente amarrando no vaso de base.



4 Comentários

  1. Regina Silva 2 de Fevereiro de 2014
  2. Olivia Fortunato Torres 2 de Fevereiro de 2014
  3. Rosemere Silvares 2 de Fevereiro de 2014
  4. Feliciana Araujo 10 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :