Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Dicas para decorar um banheiro branco

Embora hoje em dia se possa decorar um banheiro com qualquer cor do arco-íris, a verdade é que o branco continua, ainda assim, a ser uma cor bastante popular. Mas a preferência por uma cor tão neutra pode oferecer alguns desafios a quem a pretende usar, pois ninguém quer que o banheiro e a sua decoração fiquem despojados de interesse e beleza.

Existem imensas coisas que você pode fazer para adicionar um pouco mais de cor a um banheiro todo branco. Quando imprime um pouco da sua personalidade e estilo a um banheiro de cor branca pode conseguir um ambiente muito acolhedor e convidativo.Por isso, para mudar a aparência do seu banheiro branco de forma fácil e rápida tenha as seguintes dicas de decoração em mente.

Toque de cor


Não precisa de pintar o banheiro inteiro para lhe conferir um toque de cor. Por exemplo, se a divisão não possui azulejos que vão desde o chão até ao teto em cor branca, então pode optar por pintar a zona da parede nua que fica entre os azulejos e o teto numa cor de destaque. Contudo, tenha algum cuidado com a cor que escolhe. Evite esquemas de cor preto e branco ou vermelho e branco, pois já são muito vistos e pouco originais, para além de poderem tornar a divisão demasiado pesada. Em alternativa, se o banheiro for de dimensões menores use cores neutras como pasteis ou cores mais arrojadas e brilhantes como amarelo, verde e rosa para dar um toque mais moderno à divisão. Se pelo contrário o espaço disponível for maior, então escolha a cor de destaque que melhor reflita a sua personalidade ou esteja de acordo com os seus gostos pessoais.

 

 

 

Flores e stickers

As flores são elementos decorativos que conferem facilmente cor e vida a qualquer espaço. Contudo, nem todos os banheiros são espaços bem iluminados e propícios para manter plantas naturais nas melhores condições. Se o seu banheiro é escuro e sem janelas, então aconselhamos que adquira algumas flores artificiais bonitas e vistosas, mas que não sejam exageradamente grandes.

No caso do seu banheiro ter azulejos do chão até ao teto, então pode optar por colocar stickers próprios para a decoração de ambientes mais húmidos, com desenhos de flores, pássaros ou até o popular tema de motivos marinhos, que tão bem se adapta à decoração de um banheiro.

 

 

 

 

Tapetes e outros acessórios

É muito fácil de coordenar acessórios de diversas cores com um banheiro branco, uma vez que o branco é uma cor neutra que fica bem com a maioria das restantes cores. Se pretende criar um ambiente harmonioso, então adquira tapetes e toalhas que combinem ambos com o esquema de cores que você escolheur. Se os tapetes que comprou são de uma tonalidade sólida, como castanho ou verde, então procure por toalhas de banho que possuam bonitos padrões, mas que partilhem a mesma cor com os tapetes.

Se precisar de uma cortina para o chuveiro pode  usar uma para adicionar mais cor ao banheiro. No mercado estão disponíveis diversos modelos de cortinas para banheiro com padrões mais simples ou com cores sólidas por onde poderá escolher.

As velas são também uma excelente opção para tornar a decoração de um banheiro branco mais atraente e calorosa. Tente adquirir, no entanto, velas de uma tonalidade sólida e de aspecto bem elegante.

 



9 Comentários

  1. Clandia Araujo 22 de Fevereiro de 2012
  2. Cleide Machado de Oliveira 21 de Março de 2012
  3. Fatima Bezerra 31 de Julho de 2012
  4. Nice Yang 18 de Agosto de 2012
  5. Nice Yang 18 de Agosto de 2012
  6. indira soares 6 de Novembro de 2012
  7. Aritana Campos 18 de Julho de 2013
  8. Jane Maria 10 de Setembro de 2013
  9. Milly Barreiros 10 de Abril de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :