Decoração de Casas

Dicas para decorar um corredor

Todos sabemos que é a primeira impressão que realmente conta e a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa é o corredor da entrada. Contudo, frequentemente os corredores são áreas um pouco negligenciadas em termos de decoração e pouca atenção é dada ao ambiente criado nestes importantes espaços de passagem.

Embora não nos apercebamos, os corredores desempenham uma importante função em qualquer casa: são o elo de ligação entre todos os espaços. Um corredor bem decorado dá o mote para o resto da decoração da casa, mas como os corredores tendem a ser espaços estreitos, o mobiliário utilizado deverá ser simples. Por isso, decore o espaço com cores convidativas e texturas que estejam em harmonia com as restantes escolhas feitas nas outras divisões.

 

 

 Criar impacto


Embora o corredor seja um local de passagem rápido, a verdade é que quem entra na sua casa vai ter de passar obrigatoriamente por este espaço. Por isso, é o espaço perfeito para começar logo a mostrar um pouco da sua personalidade e gostos pessoais.

Como já mencionámos anteriormente, a decoração do corredor deve ser o ponto de partida e dar o mote para a restante decoração da casa. Por exemplo, porque não decorar este espaço com fotografias  e arte que representem a sua família? É uma excelente forma de dar a conhecer aos seus convidados um pouco de si.

Use cor para tornar o espaço mais convidativo e acolhedor. Pode conferir mais cor ao ambiente com papel de parede, tecido ou simplesmente pintando as paredes de um tom mais alegre. O papel de parede com padrão funciona muito bem na decoração de corredores estreitos e longos, uma vez que desvia o nosso olhar do comprimento e cria a ilusão de um espaço mais largo. O corredor é perfeito para usar papel de parede e cores mais dramáticas, uma vez que como irá ter pouco mobiliário e acessórios, não terá que se preocupar com o choque entre este e os restantes elementos decorativos.

 

 

A importância dos detalhes

Deve dar à decoração do corredor a mesma importância que dá às restantes divisões da casa. Se o corredor for espaçoso pode incluir um pequeno sofá ou poltrona, tornando o ambiente mais acolhedor e confortável.

Para o corredor de entrada, onde normalmente ficam alguns dos nossos bens ou objetos dos convidados, como é o caso de casacos, chapéus, malas, chaves ou até mesmo sapatos, faz sentido que existam alguns módulos para organização deste tipo de objectos. Torne a área mais funcional ao colocar na divisão um banco estreito,um cabide de parede ou bengaleiro para pendurar casacos e malas quando entra em casa.

Estas são apenas algumas dicas de decoração para corredores. Lembre-se que o corredor é o espaço da casa que, normalmente, as pessoas vêem primeiro e que por isso a sua decoração não deve ser deixada para segundo plano. Faça uso de toda a sua criatividade e imaginação para tornar este importante espaço mais confortável, convidativo e muito alegre.

Inspire-se nas próximas imagens!

 

 

 

 



17 Comentários

  1. Nilofar Manilal 29 de Março de 2012
    • Crys Silva 30 de Março de 2012
  2. Carmen Guimaraes 29 de Março de 2012
  3. Carmen Guimaraes 29 de Março de 2012
  4. Maria Do Céu Botinas 29 de Março de 2012
  5. Francisca Helia Ferreira 30 de Março de 2012
  6. Francisca Helia Ferreira 30 de Março de 2012
  7. Francisca Helia Ferreira 30 de Março de 2012
  8. Pingback: Como decorar um corredor? | Melhor Amiga 30 de Março de 2012
  9. Maria Fernandes 30 de Março de 2012
  10. Marcia Leandra 31 de Março de 2012
  11. Carminda Gossler 1 de Abril de 2012
  12. Carminda Gossler 1 de Abril de 2012
  13. Carminda Gossler 1 de Abril de 2012
  14. Carminda Gossler 1 de Abril de 2012
  15. Ana 22 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :