Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Dicas para decorar um sotão

Se tem a sorte de ter um sótão na sua casa, então saiba que este espaço não precisa apenas de servir como um mero armazém, onde guarda as “bugigangas” que vai adquirindo ao longo dos anos. Converter o sótão numa divisão funcional e dar mais espaço à sua casa pode ser uma das formas mais rentáveis ​​de adicionar valor a um imóvel.

Mas após tomar a decisão de avançar com um projeto deste género, outras decisões precisam de ser tomadas, sendo que o que fazer com o espaço e a forma como o decorar é uma das mais importantes de todo o processo. Neste aspeto um planeamento cuidado é sempre o melhor caminho a seguir e por isso resolvemos dar-lhe algumas dicas para começar a decorar o seu sótão com o pé direito!

 

 

Dependendo do tamanho do sótão e dos seus gostos pessoais pode dar a uma nova vida a este espaço tornando-o mais funcional e bonito. Por exemplo, se a família está a crescer, porque não aproveitar para criar um quarto extra no sótão, para o casal ou até para o bebé?

O sótão pode também ser aproveitado como um quarto extra para receber convidados, amigos ou familiares que decidam passar uns dias ou apenas uma noite na sua casa. Neste caso deve ter-se bastante cuidado com a decoração do espaço, que deve ser acima de tudo acolhedor e confortável. O mobiliário essencial ( dependendo do espaço disponível) será uma cama grande, um pequeno armário e mesas de cabeceira para os seus hóspedes poderem guardar as suas coisas ou pertences pessoais. Pode ainda adicionar um espelho numa das paredes, pois este irá criar a ilusão de um espaço mais luminoso e de maiores dimensões.

 

 

 

 

Pode também optar por tornar o sótão numa área de convívio ou até num quarto de brincadeiras para os seus filhos. O sótão acabaria por funcionar com um refúgio pessoal para si ou para os mais pequenos, onde cada recanto seria decorado a pensar nos gostos pessoais e preferências de quem o utiliza. Por exemplo, num caso de um quarto infantil decore com cores vibrantes, têxteis confortáveis, superfícies laváveis, baús para brinquedos e livros, mesas para estudar e jogar. No caso de um espaço para si, (um escritório pessoal, por exemplo) pode optar por decorar o sótão de forma a torna-lo mais sereno para desenvolver as suas atividades profissionais e de lazer. Para quem trabalha ou gostaria de trabalhar em casa, esta pode muito bem ser uma opção a considerar.

 

 

O sótão pode também ser utilizado como sala familiar e decorado com sofás confortáveis, poufs ou almofadas no chão, uma televisão gigante e uma mesa para alegres refeições em família.

Estas são apenas algumas sugestões de como poderá aproveitar da melhor forma o sótão lá de casa. Analise com cuidado como o sótão se pode tornar funcional e faça ainda uma planeamento cuidado da decoração e dos elementos fundamentais para o tornar mais acolhedor e convidativo.

Lembre-se que o objetivo é conseguir maximizar este espaço pouco utilizado na sua casa, mas que deve também ter em atenção que a sua decoração deve ser um fator importante em todo o projeto.

Dicas para decorar um sotão
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 22 Maio, 2012

7 Comentários a “Dicas para decorar um sotão”

  1. Eni Cruz diz:
    amei as sugestoes….
  2. belas ideias para organizar sotaos.adorei
  3. iracema diz:
    muito bonito as suas decoraçao.
    gostaria de ver apartamentos decorados.
    desde ja agradeço
    Iracema

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade