Decoração de Casas Decoração de Quartos

Dicas para organizar o guarda-roupa pequeno

Se “luta” diariamente para conseguir manter o seu guarda-roupa organizado e o quarto livre de desordem , talvez seja tempo de começar a procurar uma solução para resolver este problema.

Quer tenha imensas roupas e acessórios ou talvez simplesmente a organização não seja o seu forte, a verdade é que organizar um guarda-roupa pequeno nem sempre é fácil.

Mas, nem tudo são desvantagens, o facto de ter uma guarda-roupa pequeno até pode trazer-lhe algumas vantagens, como poupar dinheiro, uma vez que terá de obrigatoriamente comprar menos roupa e acessórios devido às limitações do espaço.

Em relação à organização do guarda-roupa, com algumas dicas esta tarefa não precisa de se tornar um desafio impossível e pode até ser levada a cabo com bastante simplicidade e rapidez.

Confira as dicas já de seguida!

 

 

É normal  que na sua casa tenha diferentes sistemas de arrumação, desde o guarda-roupa no interior do quarto, a armários e cómodas espalhados pela casa. Mas, como já referimos, um guarda-roupa pequeno pode apresentar diversas limitações pelo que é fundamental que comece por analisar o quanto o usa e qual a sua função principal.

Por exemplo, se guardar a roupa de todas as estações no seu interior, então a melhor táctica para o organizar é a que lhe permita diferenciar cada peça conforme essas mesmas estações. Se por outro lado, o guarda-roupa serve também para guardar outros elementos, como sapatos e outros acessórios, então aconselhamos que reserve algum espaço ao nível do chão para os manter bem organizados.

 

 

Pelo menos uma vez por ano faça uma escolha no seu guarda-roupa e restantes armários da casa, de modo a conseguir ganhar mais espaço para novas aquisições. Tudo o que não lhe serve , que não gosta ou já usa há muito tempo deve ser doado ou deitado fora. Para além de tudo, ao ver-se livre da desordem que possa imperar no seu guarda-roupa, vai conseguir encontrar a roupa mais facilmente, acabando também por poupar mais dinheiro.

 

 

Outra dica para aproveitar ao máximo o espaço em guarda-roupas mais pequenos é através de sistemas de arrumação eficientes, que permitam maximizar todo o espaço disponível nos mesmos.

Por exemplo, existem no mercado diversos sistemas que lhe permitem manter a sua roupa bem organizada e facilmente acessível quando precisa de a encontrar e usar. Um desses práticos sistemas é um elemento extraível para calças, que lhe permite não só ganhar espaço, como também conforto para escolher o que precisa.

Noutros casos, em armários muito altos pode aceder facilmente às suas roupas através, por exemplo, de uma prático varão de puxar. Com este varão consegue aceder até às zonas de mais difícil acesso sem problemas, acabando por rentabilizar toda a arrumação disponível no armário.

 

 

Estas são apenas algumas sugestões para organizar um guarda-roupa pequeno, mas que temos a certeza que lhe vão ser muito úteis para manter a sua casa mais arrumada. Siga-as e dê-nos mais sugestões!



19 Comentários

  1. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  2. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  3. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  4. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  5. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  6. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  7. Manuel Ribeiro 22 de Janeiro de 2013
  8. manuel 22 de Janeiro de 2013
  9. Milly Barreiros 22 de Janeiro de 2013
  10. Isabel Cristina Carneiro 22 de Janeiro de 2013
  11. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  12. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  13. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  14. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  15. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  16. Mauren Dias 19 de Fevereiro de 2013
  17. elza 26 de Fevereiro de 2013
  18. Iraildes Ribeiro 20 de Abril de 2013
  19. Márcia Menezes 9 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :