Decoração de Casas

Dicas para poupar dinheiro na decoração da casa

Para possuir uma casa bem decorada e agradável, não tem obrigatoriamente que gastar uma fortuna na sua decoração. Certamente que despende imenso do seu tempo a planear e elaborar a decoração da casa, mas nem sempre os seus gostos são compatíveis com a sua carteira. Estes gastos elevados podem acabar mesmo por fazer com que fique desanimado e acabe por desistir dos seus planos de decoração, mas com apenas alguma imaginação e ideias criativas é possível decorar a casa de forma bastante económica.

Neste artigo vamos dar-lhe alguns conselhos úteis para que possa poupar dinheiro na decoração da casa.

Feiras de velharias e artigos em segunda mão


Se tem talento para encontrar achados e também uma grande dose de paciência, então as feiras de velharias e antiguidades podem ser uma forma económica de decorar o seu apartamento.Procure por uma feira perto do seu local de residência e certamente vai encontrar acessórios e mobiliário a preços apetecíveis e com os quais pode renovar a decoração da casa.

Verifique sempre se o artigo está em boas condições antes de o comprar. No caso de pensar em comprar mobiliário é fundamental que se certifique que este está também estável. Móveis e acessórios antigos ou gastos podem ser facilmente reciclados com uma bonita e simples pintura.

 

 

Compras online

Nada de pressas na altura de optar pelos diversos itens da decoração. Lembre-se que a pressa é sempre inimiga de um bom negócio. Antes de comprar algo, faça uma extensa pesquisa acerca de onde cada item está disponível ao menor custo. Procure também em lojas online, mas não se esqueça de inquirir acerca dos custos de transporte e entrega. Algumas lojas online podem, inclusive, oferecer bons descontos, mas certifique-se que estas são de confiança e que lhe oferecem garantias de devolução, caso não fique satisfeito com o produto.

Faça você mesmo

Soluções de decoração “faça você mesmo” são uma excelente opção para poupar algum dinheiro. Se tem jeito para as artes manuais, então embarque nesta aventura! Crie os seus próprios artigos originais de decoração e surpreenda a sua família e convidados.

Grande parte da diversão que é decorar advém do espírito “faça você mesmo”: inspire-se em revistas, cenários de séries e filmes, casas de familiares e amigos e depois parta à busca daquilo que tem de adquirir, compare preços, espere pelos saldos ou então forre os seus velhos abat-jours com aquele tecido que sobrou ou então pinte as suas próprias paredes.

 

 

Reciclar

Tem uma lâmpada velha que já não suporta ou um sofá gasto e sem graça no meio da sala? Já lhe passou pela cabeça deitá-los fora, mas se quer poupar dinheiro na decoração da casa, a reciclagem destes móveis e acessórios velhos é o caminho certo a seguir. Antes de deitar fora qualquer peça, lembre-se em formas criativas de as reinventar e introduzir no novo esquema de decoração. Puxe pela imaginação e renove aquelas velhas cadeiras da sala com algum tecido a seu gosto ou pinte a desinteressante secretária do escritório num tom mais vibrante. Mãos à obra!

 

 

Tinta e mais tinta

Uma das formas mais fáceis e económicas de renovar uma decoração é através do uso de tinta. Dê preferência a cores neutras para pintar as diferentes divisões, adicionando pequenos apontamentos de cor às zonas que pretende destacar na decoração. Desta forma sempre que quiser renovar a decoração da casa vai ser mais fácil e económico, uma vez que as cores neutras são mais fáceis de combinar.



10 Comentários

  1. valdenise rocha 7 de Novembro de 2011
  2. Solange Denise Adriano 9 de Novembro de 2011
  3. gina 23 de Novembro de 2011
  4. Marisa Mariáh Andrade 22 de Janeiro de 2012
  5. Maria Da Gloria Andrade 22 de Maio de 2012
  6. Maria Leonor Santos Mota 24 de Outubro de 2012
  7. Débora Guimarães 2 de Junho de 2013
  8. Rosangela Lorenzato 2 de Junho de 2013
  9. Maria De Fátima Menezes 3 de Junho de 2013
  10. Valeria Teles 22 de Novembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :