Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Dicas para renovar um banheiro pequeno

O banheiro é uma das divisões do apartamento que mais necessita de ser eficiente, confortável e funcional. Contudo, quando pensamos na renovação da sua decoração, sabemos que temos pela frente uma tarefa nem sempre simples e, na maioria das vezes, até bastante dispendiosa.

Mas, se nos focarmos nos pormenores essenciais e realmente importantes, podemos conseguir fazer uma planeamento de decoração em conta, sem que tenha de fazer muitas obras ou despender muito dinheiro.

Com apenas algumas mudanças consegue renovar a decoração do banheiro pequeno e criar um espaço relaxante, acolhedor e ao seu gosto.

Confira as próximas dicas para renovar um banheiro pequeno.

 

decoracao-banheiro

 

Escolha as cores certas


Uma das coisas mais simples e eficazes para mudar por completo o ambiente de determinada divisão é alterar as cores desse mesmo espaço. Se o banheiro é de dimensões pequenas, então a escolha das cores deve recair sobre as mais claras e luminosas, pois acabam por criar a ilusão de maior amplitude e leveza.  Tente usar cores de tonalidade pastel como um bonito azul, um verde menta ou um romântico rosa claro. Não só o banheiro vai parecer maior, como todo o ambiente irá ficar mais relaxante e acolhedor.

Se pretender uma atmosfera mais contemporânea, então opte por utilizar tons neutros, como os brancos, os cremes e os castanhos claros.

 

banheiro-decor

 

Aproveite o espaço disponível

Aproveite da melhor forma as paredes e faça um uso inteligente deste espaço extra vertical. Se sente que ainda não tem espaço de arrumação suficiente no seu banheiro, invista em prateleiras extra. Uma estante de gavetas é ideal, por exemplo, para guardar cosméticos, produtos de higiene e beleza, como colónias e outros frascos. Basta fixar à parede perto do espelho, para estarem acessíveis, e pode deixá-las ao natural ou até mesmo pintá-las nos tons existentes na decoração.

 

estantes-banheiro

 

Objetivo: acabar com a desordem

Um dos grandes objetivos de acabar com a desordem de um espaço é encontrar estratégias de organização que nos permitam tirar melhor partido do espaço disponível. Por exemplo, analise o que tem disposto em cima do tampo do móvel do lavatório. Certamente, que muitos dos produtos e elementos neste até podem já nem lhe fazer falta ou até ter expirado o seu prazo de validade. Lembre-se que uma banheiro demasiado cheio e desorganizado acaba, irremediavelmente, por parecer pouco confortável e acolhedor.

 

cortina-chuveiro-elegante

 

Use espelhos grandes

A fim de melhorar a aparência e o tamanho do seu banheiro, faça uso de um espelho de maiores dimensões. O reflexo neste espelho grande vai capturar alguns dos elementos decorativos do banheiro, dando a ilusão de mais espaço. No caso do seu banheiro ter um teto baixo, faria sentido usar espelhos verticais, a fim de criar uma ilusão de altura.

 

banheiro-glamour



6 Comentários

  1. Helena Selma 23 de Abril de 2013
    • Amarilis Lelis 18 de Fevereiro de 2014
  2. SÉRGIO GUEDES 24 de Abril de 2013
  3. Lorcheu Filipe Mateus Soito 27 de Agosto de 2013
  4. Luisa Sousa 18 de Fevereiro de 2014
  5. Selma De Andrade Silva Andrade Silva 25 de Novembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :