Decoração de Natal

Dicas para uma decoração de Natal económica

O Natal pode estar já aí ao virar da esquina, mas o atual estado da economia não convida a gastos exuberantes. No entanto, esta época natalícia deve ser um momento de festa e não um pesar melancólico sobre o estado das contas do país.

É claro que  também nos traz algumas agonias e dores de cabeça, principalmente quando olhamos para o preço de algumas das decorações de Natal mais populares. Mas não desespere, porque é possível decorar a sua casa para o Natal de forma económica e sem gastar muito dinheiro. Aqui fica um guia simples para decorar a casa e não perder nem a calma nem todo o dinheiro que recheia a sua querida carteira.

 

 

Basta sair de casa, passear pelas diversas lojas para comprar enfeites de Natal e vai-se deparar com uma infinidade de artigos de decoração, a maioria deles possivelmente com um preço demasiado elevado para o seu orçamento.  Mas não fique triste, pois há várias outras formas de decorar a casa e que vão custar-lhe consideravelmente menos. Não é por serem mais baratos que estes enfeites natalícios não o ajudam a criar um ambiente festivo memorável.

O segredo está no planeamento e nas escolhas que faz em todas as etapas da decoração. Vamos dar-lhe então algumas dicas para conseguir poupar dinheiro:

  • Local da festa – Já decidiu onde vai passar a consoada e o dia de Natal? Se não vai passar a quadra festiva em casa, decore-a de forma mais simples. Deste modo poupa tempo e dinheiro. Uma simples árvore de Natal ou alguns ornamentos natalícios podem ser mais do que suficientes para o fazer entrar no espírito da época.
  • Reutilize – Avalie bem as decorações que utilizou nos anos anteriores, antes de ir às lojas procurar por novas. Provavelmente ainda tem muito enfeites e ornamentos que podem voltar a ser utilizados, como velas, luzes, estrelas, que são guardados de ano para ano sem se estragarem. Limpe-lhes o pó e use-os para decorar novamente a casa. Ainda que use os mesmos elementos decorativos, com alguma criatividade e imaginação pode conseguir usa-los de forma totalmente diferente para criar ambientes únicos e ainda capazes de surpreender.
  • Primeira decoração – Se é o primeiro Natal que vai passar numa casa nova, não saia a correr para comprar todas as ornamentações natalícias que lhe aparecerem pela frente. Em vez disso, adquira algumas peças novas todos os anos. Vai repartir o investimento por vários anos, o que efetivamente se torna mais leve para a sua “carteira”.
  • Escolha um tema para a sua decoração de Natal – Este pequeno pormenor irá simplificar todas as suas decisões, acabando por não se sentir tão tentado a comprar nada por impulso.
  • Aproveite o que a mãe natureza lhe dá – Passeie ao pé da sua casa e procure por elementos naturais que sirvam como decorações de Natal. Afinal de contas, se vir nas lojas existem imitações artificiais do que pode encontrar mesmo à porta da sua casa. Faça uso de folhas, ramos, flores, pinhas e bagas e acima de tudo de muita poupança e criatividade.


6 Comentários

  1. Milly Barreiros 30 de Outubro de 2012
  2. Hydelma Mantovani 1 de Novembro de 2012
  3. Paula Monteiro 14 de Novembro de 2012
  4. Patricia Curvelo 20 de Novembro de 2012
  5. Elisabetegiannecchini 18 de Novembro de 2013
  6. Luzinete Adalgisa 5 de Novembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :