Decoração de Casas

Erros que deve evitar na renovação da decoração

Todas as pessoas sonham com uma casa decorada de acordo com os seus gostos pessoais e preferências. Uma casa de sonho, onde possam descontrair após um cansativo dia de trabalho. Mas com o passar do tempo a decoração da casa pode começar a ficar antiquada ou até menos atrativa, sendo uma renovação da decoração algo a ter em conta.

Contudo, é necessário evitar alguns erros demasiado comuns para que a renovação da decoração valha realmente a pena. Não serve de muito gastar o seu valioso tempo e, acima de tudo, imenso dinheiro se o resultado final acabar por ficar pior do que o que existia anteriormente.

Para que isto não  aconteça consigo vamos orientá-lo em relação aos erros a evitar na renovação da decoração.

Atenção ao orçamento


Renovar a decoração da casa exige que se comprometa com um orçamento. Mas como tudo o que acontece na nossa vida, nem sempre conseguimos seguir à risca com que tínhamos estipulado previamente. É frequente que seja ultrapassado o orçamento que tinha feito para a renovação da decoração, pois as obras podem também levar mais tempo do que o previsto ou pode ser necessário mais material adicional. Mas isto é algo que já deve ter em conta logo à partida, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Dê alguma folga ao seu orçamento, já tendo em mente que este tipo de situações acontecem.

Decisões erradas

Por vezes deixamos-nos entusiasmar pelo que vemos em revistas de decoração, na internet e até programas de TV e decidimos colocar mãos à obra para conseguir o mesmo efeito deslumbrante nas nossas casas. O problema é que com igual frequência não paramos para pensar se realmente esse tipo de renovação se adapta ao estilo de decoração que gostamos, que combina com a nova vida e, acima de tudo, com a nossa casa. Por muito que goste de uma imagem na revista, inspire fundo e avalie se realmente fica bem naquela divisão que está a pensar renovar. Evite decisões precipitadas, que mais tarde ou mais cedo se acabam por tornar cansativas e que dão azo a novas renovações igualmente dispendiosas.

Ajuda profissional

Embora existam alguns projetos que pode fazer você mesmo, para aqueles que não possui os conhecimentos necessários para que fique um trabalho de qualidade, aconselhamos que entre em contato com um profissional especializado nessa área. Certifique-se, no entanto, que o profissional que está a pensar contratar para efetuar a renovação tem todas as credenciais e qualificações necessárias para elaborar um trabalho com a qualidade que pretende.

Renovações desnecessárias

Se está a pensar mudar-se num curto espaço de tempo e não prevê que a renovação que tem em mente  para a casa lhe vá acrescentar algum tipo de valor extra no momento da venda, então talvez não compense investir em algo do qual vai usufruir muito pouco. Se gosta de um determinado estilo de decoração pode optar por aguardar por fazer a renovação apenas na sua nova casa, deixando que o futuro proprietário da casa onde habita atualmente faça ele próprio um investimento ao seu gosto.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :