Decoração de Natal

Faça você mesmo a decoração de natal da sua casa

Natal é época de convívio familiar, amor, compreensão, confraternização, mas também de decoração nova na casa. Quem não se encanta com aquelas luzes coloridas, renas, Papai Noel, bonecos de neve e árvore de Natal?

Crianças e adultos ficam ansiosos por esta data, não só pelos presentes, mas também para apreciar a linda decoração de Natal que é possível encontrar em diversas casas, apartamentos, shoppings e até mesmo nas ruas.

Hoje existem muitas opções de decoração natalina, desde a tradicional árvore colocada no canto da sala, da casa ou apartamento, toda enfeitada e com vários presentes em sua volta, até um Papai Noel de tamanho real, que canta e dança para alegrar a criançada.

Tendo criatividade você mesmo pode decorar ambientes interiores e exteriores com lindos arranjos e enfeites. Um exemplo que é muito utilizado é a guirlanda de balas, que é rápida de ser feita, prática e fica muito bonita como objeto de decoração. Ela pode ser colocada em portas de entrada e outros pontos da casa.

Como esta também é uma época de união você pode pedir a colaboração de toda a família para decorar a casa e deixá-la ainda mais bonita para o Natal. Com certeza as crianças irão adorar a brincadeira e vão ficar muito orgulhosas por terem colaborado com a arrumação.

Para fazer uma decoração diferente todos os anos, você pode pesquisar por novos itens ou então utilizar objetos que já têm em casa e dar uma nova utilidade a eles.

Confira a seguir como você pode fazer alguns enfeites bem baratos para decorar sua casa no Natal.

faca-voce-mesmo-a-decoracao-de-natal-da-sua-casa1

Decorações na parede


Existem diversas maneiras de fazer decoração natalina, pois bem, agora vamos falar sobre a decoração de natal para pendurar nas paredes.

Tudo o que você precisa é recortar papelão duro de várias formas e encapá-lo. O papel deve ser liso, e você pode utilizar o material que preferir, mas utilize as cores vermelhas e/ou verde.

Depois escolha imagens ou adesivos e recorte-os à sua maneira. Você pode reaproveitar imagens de cartões e revistas. Depois de tudo recortado, cole-os nas formas recortadas e encapadas anteriormente.

Quando estiver pronto, pendure os enfeites com cordões de várias cores.

Boneco de neve de isopor

Este boneco é muito fácil de ser feito.
Você vai precisar de 2 ou 3 bolas de isopor (o tamanho das bolas é por sua conta), tesoura, tinta branca, cravo da índia, cola e cadarço de sapato.

Corte um pedaço do fundo da bola do isopor para que ela seja colada no isopor que ficará como o suporte do boneco.

Depois, corte outro pedaço da parte debaixo do isopor que servirá para ser a cabeça do boneco de neve.

Cole a cabeça no corpo do boneco.

Pinte o boneco com tinta branca.

Depois faça os furos para os olhos, a boca e os detalhes da roupa com o cravo da índia.

Com o cadarço vermelho ou outro material faça o cachecol.

faca-voce-mesmo-a-decoracao-de-natal-da-sua-casa2

Placas decorativas

Uma ótima dica para enfeites natalinos é criar placas para decorar as paredes da sua casa ou apartamento. Mas, para que isso seja possível é necessário ter em mãos pratos de folha de alumínio (encontrados em qualquer loja de embalagens, supermercados, etc.) ou prato de papelão coberto com uma folha de alumínio. Depois coloque duas argolas de arame, elas servirão como base para segurar. Cole nos pratinhos flores de papel, laços ou o que preferir.

Estas são apenas algumas dicas de como fazer alguns enfeites manuais. Solte a imaginação e utilize outros objetos velhos, eles podem render ótimos enfeites.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :