Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Fantásticas dicas para a decoração da cozinha

Mais do que apenas um espaço para cozinhar e comer, a cozinha é uma das divisões da casa onde as famílias passam mais tempo e onde tudo acontece.

Espaço de entretenimento partilhado tanto por familiares como convidados, a cozinha é o coração da casa.

Por isso, quer esteja a pensar renová-la, decorá-la ou simplesmente fazer um “update” aos seus elementos decorativos, tenha em consideração o seu estilo de vida e algumas orientações básicas, antes de fazer qualquer alteração no ambiente.

Seguem-se algumas dicas de decoração para a cozinha.

Branco e preto


 

branco-preto-cozinha

 

Pode cingir-se a uma paleta de cores monocromáticas, mas ainda assim adicionar um toque de interesse e personalidade ao ambiente da cozinha. Um padrão repetido, como o que pode ser visto acima na imagem, é a opção perfeita para uma cozinha de estilo mais moderno, adicionando um efeito gráfico inesperado.

Se dispõe de pouco espaço para arrumação, considere pendurar uma prateleira na parede, que pode ser muito útil para organizar pequenos objetos como potes de especiarias, copos ou até elementos decorativos que gostaria de manter bem à vista.

Aproveitar bem o espaço

 

cozinha

 

Faça uso de cada centímetro de espaço para organizar, de forma inteligente, todos os elementos necessários ao bom funcionamento de da cozinha. Por exemplo, pode utilizar sistemas de estantes (como na imagem acima), para guardar pratos, copos, toalhas e elementos decorativos. Forre o fundo da estante com um papel de parede ou adesivo colorido para conferir um toque especial e personalizado.

Cores

 

cozinha-vermelha

 

Se gosta de estilos de decoração modernos, então arroje na escolha das cores para os armários e acessórios decorativos. Pode, por exemplo, optar por escolher móveis de cores garridas, como é o caso do vermelho acima, e que depois combina com cores mais neutras, como um branco ou um creme.

Para evitar que o ambiente fique muito confuso em termos visuais, aconselhamos os restantes acessórios decorativos dentro dos mesmos tons das paredes e móveis, em vez de optar por outras cores.

Diga não à desordem

 

cozinha-castanha

 

Para decorar uma cozinha com sucesso deve ver-se livre de toda a desordem que impera na divisão. A cozinha deve ser um local acolhedor e espaçoso, onde seja agradável para si realizar todas as tarefas diárias para satisfazer as necessidades da família.

Comece por avaliar o que é realmente necessário e o que é apenas acessório. Por vezes acumulamos ao longo dos anos mais utensílios do que aquilo que realmente precisamos para o dia-a-dia. O espaço disponível para objectos puramente decorativos será então menor. Abra as gavetas e armários e separe os utensílios que usa normalmente daqueles que já não usa há mais de um ano. Utensílios apenas utilizados em determinadas épocas do ano não precisam de estar na cozinha. O mais provável é que sejam objectos de rara beleza que deveriam ser expostos noutro local, como focos de destaque.

Estas são apenas algumas dicas de decoração que poderá aplicar na decoração da cozinha.

Acima de tudo, é preciso avaliar todo o ambiente envolvente e o seu estilo de vida, de modo a poder fazer as alterações mais acertadas.



2 Comentários

  1. ana duarte 2 de Julho de 2013
  2. J.a. Marcelo 6 de Novembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :