Decoração de Casas

Formas criativas de usar papel de parede na decoração

A aplicação de papel de parede na decoração já não é algo apenas do passado e começa agora a ganhar uma nova e reforçada popularidade. Está de novo na moda e conhece agora novas utilizações muito criativas e originais.

Como maioria das pessoas não sabe aplicar papel de parede com precisão, nas paredes do apartamento, existem outras formas para o usar.  As possibilidades de decoração são infinitas e podem servir muitos propósitos para animar a sua casa e acrescentar algo extra a um ambiente mais sóbrio.

Fique a conhecer algumas dessas formas criativas de usar papel de parede na decoração.

 

 

A primeira ideia que sugerimos é a aplicação de papel de parede no teto de qualquer divisão. É uma escolha de decoração bastante gira e original e que pode transformar por completo todo o ambiente. Contudo, é necessário ter algum cuidado com a escolha certa do modelo e cor a aplicar no teto, para que a decoração da sala não fique totalmente dominada pelo papel de parede. Uma cor escura ou padrão demasiado complexo pode fazer com que o espaço pareça menor. Por isso, basear a sua escolha em torno do tamanho e forma do espaço disponível é absolutamente essencial.

 

 

Pode trazer mais textura para a divisão através do uso de papel de parede com relevo. É a forma perfeita para trazer maior profundidade e interesse a uma divisão decorada com cores mais sóbrias. Combine a textura do papel com alguns padrões harmoniosos, como é o caso da imagem acima. Pode também aproveitar o papel de parede para criar bonitas obras de arte bem originais e elegantes.

 

 

 

Use restos de papel de parede que possa ter em casa para dar uma nova vida aos seus armários e gavetas. Pode forrá-los no interior criando um espaço para arrumação, mas também de estilo. Vai criar um efeito mais dramático na decoração do espaço e, sem dúvida, surpreender os seus convidados, que vão certamente querer copiar esta original ideia.

 

 

Seja ousado e criativo. Papel de parede com riscas é frequentemente utilizado na vertical, mas e se optasse por coloca-lo na horizontal? É a opção perfeita para espaços como quartos de crianças e jovens ou áreas de trabalho como escritórios.

 

 

Outra forma fácil de decorar com acessórios e papel de parede é utilizar restos coloridos e com diferentes texturas para fazer pequenas molduras ou até quadros de maiores dimensões. Tenha o cuidado de coordenar os diferentes padrões em cada divisão e de os conjugar na parede de forma a criar um todo harmonioso. Se preferir pode ainda colocar estas molduras de forma separada por toda a divisão ou optar mesmo por elaborar alguns painéis à altura das próprias paredes.

 

 

 

Estas são apenas algumas formas criativas de usar papel de parede na decoração. Inspire-se e dê mais vida e cor ao seu apartamento com estas ideias simples e divertidas.



3 Comentários

  1. Dêisi Blume 9 de Julho de 2013
  2. Apliquepapeis 13 de Agosto de 2013
  3. Betania Pereira 19 de Maio de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :