Decoração de Casas Decoração de Quartos

Formas eficazes de organizar o quarto

A maioria das pessoas negligencia a decoração dos espaços privados da sua casa, umas vez que julgam que não precisam de estar tão organizados, pois ninguém os vai ver. Contudo, a organização destes espaços, como é o caso de um quarto,  embora não se aperceba são fundamentais para o seu estado de espírito e a forma como se sente diariamente. Na verdade, vai sentir-se muito mais calmo e relaxado num quarto bem decorado, limpo, organizado e arrumado.

O seu quarto deve ser como um refúgio, um local onde pode descansar e relaxar ao fim de um stressante dia de trabalho. Por isso, assim que se preocupar em mantê-lo mais organizado vai notar rapidamente mudanças também na forma como se sente e age no dia a dia. O mais provável é que comece a dormir melhor, mais rapidamente e que acorde sempre com uma boa disposição invejável.

Vamos então conhecer algumas formas eficazes de organizar o quarto.

 

 

Quarto organizado


Manter o quarto organizado e limpo é fundamental para criar um ambiente mais acolhedor e convidativo. Por essa razão, é absolutamente imperdoável que deixe roupa espalhada e por arrumar nesta divisão. A solução mais simples é utilizar um cesto para colocar a roupa suja, acabando assim com a tentação de deixar a roupa acumular na cama, em cadeiras ou até no chão. Outra regra que deve implementar é que qualquer roupa que entre nesta divisão deve ser imediatamente arrumada onde pertence. Para isso, adquira móveis com bons sistemas de arrumação, como uma cómoda, mesas de cabeceira com práticas gavetas e um bom roupeiro.

 

 

Organize a roupa

Uma boa forma de ganhar espaço no quarto é adquirir um armário, que pode ser grande ou pequeno conforme as suas necessidades, de portas deslizantes. Com este tipo de armários pode colocar outro tipo de mobiliário em frente, sem ter de se preocupar se tem espaço suficiente para abrir ou não as portas do mesmo. São perfeitos para quartos de dimensões mais reduzidas, em que todo o espaço disponível deve ser bem aproveitado.

Se por acaso achar que tem mais roupa do que espaço disponível nos seus armários, então talvez seja altura de fazer uma seleção do que realmente é essencial ou não. Certamente que tem muita roupa que já não usa há anos e que pode ser deitada fora ou doada a quem precisa, de forma a libertar mais espaço nos seus armários.

 

 

 

Organize livros e CDs

Se gosta de ver TV ou ouvir música no quarto, então sabe que é fundamental manter os seus filmes e CD’s de música bem arrumados e organizados. Mas não exagere com a organização! Não precisam de estar cuidadosamente dispostos por ordem alfabética. O essencial é que estejam bem arrumados e acessíveis sempre que dele necessite.

 

 

A organização do quarto deve ser feita de acordo com o que funciona melhor para si. Os principais objetivos a cumprir (e a lembrar) são a importância da organização, a função desempenhada, a arrumação e o efeito relaxante e de serenidade com que o quarto vai ficar depois de bem organizado. Por isso, se você conseguir manter um nível de organização no quarto que o torne mais eficiente e mais relaxado, então todos estes objetivos foram facilmente alcançados e pode desfrutar de momentos tranquilos nesta divisão.



8 Comentários

  1. Clandia Araujo 28 de Maio de 2012
  2. Leonilde Bernardes 28 de Maio de 2012
  3. Maria Nunes 28 de Maio de 2012
  4. Joyce Dourado 28 de Maio de 2012
  5. Tympyaty Sambo 30 de Maio de 2012
  6. Celciane Abreu 31 de Maio de 2012
  7. Clementina Nascimento 23 de Julho de 2013
  8. Myriam Regina Nogueira Soares 2 de Março de 2015

Deixe o seu comentário