Decoração de Casas Decoração de Salas

Formas simples de transformar a decoração da sala

Pequenas mudanças na decoração das nossas casas podem fazer toda a diferença na forma como realmente nos sentimos quando estamos no seu interior. A nossa casa é como um refúgio privado e quando lá estamos pretendemos estar envoltos em um ambiente confortável, inspirador e convidativo.

A sala é por hábito uma das divisões mais fáceis de transformar e onde se pode fazer pequenas mudanças simples, mas que podem alterar por completo todo o ambiente. O facto de existirem muito poucos aparelhos que precisam de ficar fixos ou sempre na proximidade de uma tomada eléctrica faz com que se possa também alterar facilmente todo o layout da decoração.

 

 

A forma talvez mais simples de transformar a sala é alterando a disposição do mobiliário que se encontra no seu interior. Uma rápida mudança da localização de um sofá ou mesa de apoio vai refrescar toda a decoração, sem que seja necessário efetuar quaisquer obras no espaço ou adquirir novas peças decorativas, o que inevitavelmente se traduz numa renovação bastante económica.

Outra forma fácil de transformar o ambiente de uma sala é substituindo ou reciclando alguns dos acessórios decorativos presentes na divisão. Acessórios como almofadas, candeeiros, molduras, quadros, vasos ou esculturas podem ganhar nova vida com pequenas transformações. Muitos destes itens podem também ser facilmente encontrados à venda em lojas de decoração ou até grandes superfícies comerciais, por isso escolha os que mais se adequam ao ambiente que pretende transformar.

Se o orçamento para a decoração for mais reduzido, porque não visitar uma feira de antiguidades, venda de garagem ou de usados? Por vezes conseguimos encontrar verdadeiras preciosidades, até nos sítios mais improváveis! Por isso, arrisque e procure por acessórios decorativos e mobiliário realmente original, bonito e a custo reduzido.

 

 

Dê alguma cor à sua sala ao adicionar algumas plantas à decoração do espaço. Dependendo das dimensões e estilo da sala, você pode colocar algumas plantas de maiores dimensões ou de folhas largas nos cantos da divisão, zonas geralmente esquecidas. Outra excelente opção de decoração com plantas é adornar algumas prateleiras ou pequenas mesas com uma planta como a videira ou hera ou uma planta suculenta, como alguns cactos. Pode também optar por lindíssimas flores vistosas, que irão dar um toque de cor e elegância a um ambiente mais neutro.

 

 

Pintar as paredes da sala de uma nova cor pode ser a mudança mais dramática que leva a cabo para transformar a decoração deste espaço. Pode suavizar e conferir mais calma ao espaço através de uma pintura mais sóbria e suave, optando por uma cor como um azul claro, um creme ou um cinza, por exemplo. Por outro lado, a escolha de uma cor mais vibrante, como um verde, vermelho ou laranja, pode dar uma nova vida à sua sala, tornando o ambiente mais alegre e acolhedor.

 

 

Contudo, nem sempre é necessário pintar todas as paredes da sala para transformar por completo a atmosfera desta. Uma parede numa cor de destaque pode ser o suficiente para dar mais profundidade à decoração do espaço. Em alternativa à pintura das paredes pode também optar por colocar papel de parede (em toda a divisão ou apenas numa das paredes) ou então elaborar um bonito painel com um pouco de tecido de cores mais exóticas.

 



6 Comentários

  1. Rita Flaiban 25 de Janeiro de 2012
  2. Milly Barreiros 25 de Janeiro de 2012
  3. Solange Reis 26 de Janeiro de 2012
  4. Alzira Da Silva Raymundo 27 de Janeiro de 2012
  5. Adriana Bertel 28 de Janeiro de 2012
  6. Mavilde Ervedosa 28 de Janeiro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :